RSS

Profissão MC

10 mar

Profissão MC é o primeiro filme de Alessandro Buzo em parceria com Toni Nogueira. Conta a história de um personagem que tem duas opções: o rap ou o crime…

“A trama de Alessandro Buzo começa numa quadra de areia na favela do D´Avó, debaixo do viaduto da China (região do Itaim Paulista, no extremo leste de São Paulo).

Criolo Doido está com dois amigos de infancia, vendo a molecada jogando bola. Ele é um cara comum da periferia que sonha cantar rap e está passando perreio desempregado, com a namorada gravida. Do seu lado estão o Da Antiga, que é o principal traficante da favela onde eles se encontram, é o patrão. E o amigo que canta Rap com o Criolo.

Na hora que passa uma mina, eles falam de mulher e Criolo Doido revela que a mina ta gravida e ele duro. O “amigo” traficante oferece drogas pra ele vender e o amigo do rap, repreende e diz que ele é um talento.

Depois mostra ele procurando trampo e por fim amanhecendo ao lado da mina que fala um monte da situação, ele sai tretando e encontra o amigo traficante de cara, aceita o seu convite e passa a vender droga. Começa na humilde e depois os negocios prosperam, ele vira o cara e depois da morte do Da Antiga (emboscada), vira o novo patrão.

Só que um dia a casa cai e quando ele vai em cana, na hora que a grade bate, volta a cena em que ele discuti com a sua mina e sai de casa. Desta vez, não encontra o traficante e sim o amigo do RAP, que anuncia que o Cacau do estudio, deu uma faixa de presente pra eles, com tanto que as demais do CD eles fizessem depois com ele.

Então mostra o Criolo Doido em vez de vendendo droga e ganhando dinheiro, dando dura no estudio, procurando um trampo e enfim arrumando. Depois lançando seu primeiro CD e enfim sendo convidado para cantar na TV Cultura, no Programa Manos e Minas apresentado pelo Rappin Hood…”

(Texto de apresentação do Youtube!)

 
Deixe um comentário

Publicado por em março 10, 2010 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: