RSS

Um Mapa que vai dar o que falar: “O Mapa da Intolerância Religiosa – Violação ao Direito de Culto no Brasil”

21 jul

 

Está sendo lançado “O Mapa da Intolerância Religiosa – Violação ao Direito de Culto no Brasil”, iniciativa do jornalista e militante Marcio Alexandre M. Gualberto. O Mapa surge da larga experiência em produção de relatórios e informes de seu idealizador , quanto “sobre violação dos direitos humanos, econômicos, sociais e culturais” e da “situação de discriminação e preconceito sofrido pela população negra no Brasil e que foi apresentado em Durban, em 2001, durante a Conferência Contra o Racismo, Xenofobia e Discriminações Correlatas”.

O objetivo principal do  projeto é ser  um canal aberto e permanente de denúncias de casos de violação do direito de culto e chamar a atenção  do poder público e do Estado brasileiro  “a fazer valer as políticas públicas voltadas para a defesa da liberdade religiosa”  no Brasil.

O Mapa da Intolerância Religiosa será publicado anualmente.  E sua página em rede (web portal)  estará recebendo constantemente  os casos de  denúncias contra qualquer  violação dos direitos de culto e encaminhá-los às autoridades e aos órgãos competentes do país.

Segundo Márcio, o projeto é uma iniciativa da Associação Afro-Brasileira Movimento de Amor ao Próximo (Aamap), filiada ao Coletivo de Entidades Negras (CEN), dentro de uma  perspectiva colaborativa, não sendo ligada a nenhum  grupo político, mantendo  sua autonomia de ação  e “capacidade de dialogar com os diversos atores que lidam com a temática da liberdade religiosa no Brasil.”

Para acesso ao  sítio do “Mapa da Intolerância Religiosa”  : www.mapadaintolerancia.com.br

Para baixar o Mapa: http://mapadaintolerancia.com.br/?p=220

Ras Adauto Berlin

 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 21, 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: