RSS

Guerra Agrária na Terra Brasilis!

27 jul

Na segunda-feira, a Polícia Civil prendeu, na zona rural da cidade de São Félix do Xingu, cinco homens perigosos acusados de integrar uma quadrilha de pistoleiros na região. Com os meliantes, foram apreendidos um estoque de 149 munições calibre 12, 37 munições de calibre .44; 15 munições para pistolas 9 mm e duas calibre 20. E foram apreendidas quatro espingardas, uma carabina, uma arma de fabricação caseira e entorpecentes.

Os cinco fazem parte de um grupo responsável de segurança privada ilegal em fazendas da região e de ameaçar executar agricultores rurais. A polícia recebeu a denúncia há aproximadamente uma semana. Pelas denúncias, o grupo ameaçava eliminar e incendiar residências de trabalhadores rurais na região. No momento da prisão dos jaguncos, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

São Félix do Xingu é conhecida como a Capital do crime. Na regiao habitam várias nacoes indígenas que também estao em conflitos com fazendeiros e invasores, a soldo de latifundiário, que querem tomar suas terras. E a grande ameaca mais próxima ultimamente: a Usina Hidroelétrica de BELO MONTE, que poderá atingir Sao Felix do Xingu com suas barragens.

Contra BELO MONTE: UM COMUNICADO EM NOME DE 62 LÍDERES DE 16 TRIBOS INDÍGENAS DA REGIÃO ENTRE SÃO FÉLIX DO XINGU E NOVO PROGRESSO, NO PARÁ, AFIRMA: “NOSSO AÇOUGUE É O MATO, E NOSSO MERCADO É O RIO. NÃO QUEREMOS MAIS QUE MEXAM NOS RIOS DO XINGU E NEM AMEACEM MAIS NOSSAS ALDEIAS E NOSSAS CRIANÇAS, QUE VÃO CRESCER COM NOSSA CULTURA”.


Ras Adauto/PPABerlin/NAI

Foto: 3.bp

 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 27, 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: