RSS

Hoje a Rádio Sacy/Pindorama apresenta o samba gingado de Clarice Magalhaes! Saravá!

27 jul

“Carioca de 1979, nascida e criada em Copacabana, Clarice teve sua trajetória musical iniciada num grupo de teatro onde, nas aulas de música, foi apresentada ao instrumento de percussão mais carismático do Brasil, o pandeiro.

Lançou em dezembro de 2009 seu cd de esteia como cantora pela gravadora Cedro Rosa, com produção de Tuninho Galante.

Em 2008 formou-se no Bacharelado em Música Popular Brasileira na Unirio, onde ministrou durante 3 anos um Curso de Extensão de Pandeiro sob orientação de Rodolfo Cardoso, professor de percussão da mesma universidade. Como professora de pandeiro já ministrou oficinas nos EUA (São Francisco, Chicago, Nova Yorque) e no Canadá (Toronto).

Profissionalmente, estreou em 1997 como integrante do grupo Pandemonium Orquestra de Pandeiros, onde cantava, tocava e participava da feitura dos arranjos percussivos. O grupo fez apresentações importantes como no 11o Prêmio Sharp de Musica, em 1998. A festa que homenageava Jackson do Pandeiro foi no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Na TV, a Pandemonium foi entrevistada por Jô Soares em seu programa.

Ainda em 1998, como corista e percussionista, Clarice fez parte do Cordão do Boitatá, prestigiado grupo de música regional apontado como um dos responsáveis pela volta dos blocos de rua ao carnaval carioca. Com o grupo, tocou em festas juninas, apresentou pastoris de natal e ainda participou de atos curiosos como a apresentação de um auto de bumba-meu-boi em pleno Largo da Carioca.

Ao se envolver com o samba e o choro frequentando rodas que se multiplicavam pelo Rio no final da década de 90, Clarice lapidou “na rua” sua forma de acompanhar regionais dos gêneros cariocas. Em 2000 foi chamada por Ignez Perdigão para participar de um grupo de choro composto por feras da MPB, o Choro na Feira. Como pandeirista do grupo, fez shows nos EUA (2001), tocou em centenas de bailes nas mais importantes casas de música ao vivo do bairro da Lapa, assim como participou de festivais de música e fez concertos em auditórios e palcos dentro e fora do Rio. Com o Choro na Feira, tem 3 cds gravados muito bem elogiados pela crítica especializada e mais de 7 mil cópias vendidas. Com eles está há 10 anos todos os sábados na roda de choro que ja é patrimônio cultural da cidade, na praça da Rua General Glicério, em Laranjeiras.

Como cantora e percussionista do quarteto de samba Batifundo desde 2004, dividiu o palco com bambas como Wilson Moreira, Délcio Carvalho, Dorina, Xangô da Mangueira, Moacyr Luz e Monarco. Nos anos de 2006 e 2007 acompanhou, nos vocais e no pandeiro, o consagrado sambista Wilson das Neves em shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Desde 2006 participa como corista do Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso que acontece no período do carnaval, sempre com gravação de cd lançado todos os anos. O concurso abrange compositores de todo o Brasil e sua final é transmitida ao vivo pelo programa “Fantástico”, da tv Globo.

Desde 2008 coordena uma revista musical multimidia na Editora Multifoco chamada (((sala126))), cuja proposta inovadora já lançou artistas como Rubinho Jacobina, Ava e Lucio Sanfilippo.”

Foto: divulgacao

http://claricemagalhaes.com/sobre/

Ficamos sabendo sobre Clarice Magalhaes pela “Radio Viva o Samba”:  http://www.radiovivaosamba.com

 
2 Comentários

Publicado por em julho 27, 2011 em Uncategorized

 

2 Respostas para “Hoje a Rádio Sacy/Pindorama apresenta o samba gingado de Clarice Magalhaes! Saravá!

  1. celsobaquil

    julho 29, 2011 at 9:28 am

    Essas mulheres vão salvar o Brasil homens que se cuidem.

     
  2. Aglaise Silva e Souza

    março 16, 2012 at 11:18 pm

    Parabéns pelo blog! Nós da Rádio Viva o Samba ficamos muito honrados em saber que podemos compartilhar com quem incentiva a cultura e a boa música.
    Agradecemos pelo profissionalismo e ética ao citar a fonte e colocamos nosso site à sua disposição.
    Grande abraço!
    Luiz Carlos Correa (LUCACO) e Aglaise Silva e Souza.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: