RSS

Oslo e a Extrema Direita na Alemanha

28 jul

Na Foto: Rosa Luxemburg, um símbolo da luta antifascista em Berlin.


Hoje assistindo a um telejornalismo numa tv alema, veio uma matéria com a entrevista com um chefe de polícia graduado do LKA (Landeskriminalamt) , a polícia federal alema. A matéria era sobre o atentado na Noruega e a extrema direita. O policial falava que o governo e as forcas de seguranca na Alemanha deveriam adotar políticas mais severas com os grupos de extrema direita no país. Pois, segundo ele, a coisa está muito solta e citava os grupos neonazis e o seu tronco político partido NPD (Nationaldemokratische Partei Deutschlands), Partido Nacionaldemocrata da Alemanha.

É engracado isso, pois há um bom tempo as organizacoes anti-racistas, anti-nazis e antifascistas no país vem dizendo repetidamente a mesma coisa, inclusive pedindo o banimento do NPD e uma rigorosa pressao e desmantelamento dos grupos de extrema-direita, mas notadamente os carecas neonazis. Quantos conflitos, com gente feridas, inclusive políciais, já aconteceram em Berlin, por exemplo, por causa de marchas de neonazis em pontos públicos da capital.

A matéria mostrou ainda um pesado arsenal de armas e municoes apreendidas pela polícia federal, em várias regioes da Alemanha, em batidas a casas particulares, sedes e campos de treinamentos dessas organizacoes extremistas.

Deu para ver, que os acontecimentos em Oslo atingiram aquele policial, portavoz de alguma nova demanda dentro do sistema de seguranca do Estado Alemao. Pois até agora, enquanto essas organizacoes extremistas afrontavam com suas marchas e discursos e ameacas em redes, a preocupacao do governo era toda com o Islam atuando dentro do país.

Parece que comecam a acordar e ver que a serpente maldita está aqui dentro e fala a mesma língua da casa. Foi preciso uma mensagem violenta em outro lugar da Europa, Oslo, para finalmente entenderem que o perigo mora ao lado, bem ali na esquina.

Ras Adauto

 
1 comentário

Publicado por em julho 28, 2011 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Oslo e a Extrema Direita na Alemanha

  1. carmino

    julho 29, 2011 at 9:22 am

    “Entonces” significa o “MOCINHO” ali era um herói?

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: