RSS

Deputado incendiário do PMDB/Tocantins está queimando florestas no Pará!

03 ago

O deputado federal Raimundo Coimbra Júnior, do PMDB-Tocantins,  é uma figura perigosa. Ele é um incendiário de florestas na região do Pará.

Ontem o IBAMA multou o “parlamentar pirotécnico” em mais de 3 milhões de reais por colocar fogo em 153 hectares de floresta nativa amazônica. Segundo o órgão governamental a destruição era em conta da regeneração na fazenda Vale da Cachoeirinha localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, em São Félix do Xingu, no Pará.

O deputado-foguista, eleito por Tocantins, estado onde mora, é pecuarista e latifundiário no sudoeste paraense. Onde diz possuir na região 800 cabeças de gado e a fazenda avaliada em mais de 2 milhões de Reais.

Além da multa, o deputado fogueiro teve cinco motosserras apreendidas. O IBAMA também embargou todas as atividades de regeneração da floresta nas áreas incendiadas pelo “braseiro” parlamentar.

As queimadas nas terras do parlamentar incendiário foram detectadas por imagens de satélites, que registraram grande foco de calor na região.

Imagem do satélite; a queimada na fazenda do deputado!

– A floresta em médio estágio de sucessão estava sendo derrubada e queimada sem critério algum para ampliar a pastagem da fazenda – conta o coordenador da operação Disparada, o analista ambiental Luciano Silva.

Segundo o Portal ORM, Raimundo Coimbra Júnior é um reincidente no crime de destruição ambiental na Amazônia. “Já foi autuado outras duas vezes por desmatamento pelo IBAMA. As multas foram em 2005, mas ainda estão sendo contestadas pelo deputado. A primeira foi de R$ 436,9 mil, que o parlamentar tenta cancelar judicialmente, e a segunda, no valor de R$ 291,3 mil, teve recurso apresentado ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), o que era possível à época.” (ORM).

A cidade de São Félix do Xingu é lider em desmatamentos no Pará, segundo o Ibama.

Não dá para entender, porque esse perigoso meliante incendiário não está na cadeia e ainda permanece transitando pelo Congresso Nacional como se nada estive acontecendo e sendo honrado com todas os privilégios de um parlamentar brasileiro que é. Só no Brasil isso!

 
3 Comentários

Publicado por em agosto 3, 2011 em Uncategorized

 

3 Respostas para “Deputado incendiário do PMDB/Tocantins está queimando florestas no Pará!

  1. Marcos Romao

    agosto 3, 2011 at 1:41 pm

    Isto tem que ter um basta!

     
  2. Da silva

    agosto 4, 2011 at 4:08 pm

    Merece perder todos os seus bens para pagar reparação tanto da area desmatada como a desgraça que causou na fauna e na flora e claro ir para cadeia.
    Isso é maldade e estupidez.

     
  3. curió

    agosto 30, 2011 at 3:11 am

    protejam a Amazônia, matem um deputado!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: