RSS

Os Anjos Incendiários de Londres vieram de Tottenham!

08 ago

Londres saqueada e incendiada por revoltas dos bairros fudidos! A Polícia de Londres (conhecida como Scotland Yard) disse que os incidentes são imitações de atividades criminosas, que começaram após um protesto pela morte de Mark Duggan, de 29 anos.

Mas o que está se revoltando sao as comunidades negras, que por esses anos todos vem sendo mantidas em suas reservas, como os índios foram colocados em reservas nos Estados Unidos. A polícia alega que Mark Duggan trocou tiros com o esquadrao que o cerceou em um taxi. A comunidade já há muito tempo está emplilhada pelas discriminacoes que sofrem, como cidadaos londrinos de 2a. ou terceirta categoria. A tendencia das autoridades de seguranca é criminilizar uma situacao que é uma posicao política extrema contra a PRESSAO em que está mantida a maioria da populacao negra inglesa.

O repórter Andy Moore, da BBC, que testemunhou as duas noites de violência e disse que elas tinham motivações bem diferentes e completou: “O que pode ter sido iniciado em Tottenham por jovens ressentidos com o que eles viam como perseguição policial se tornou algo de natureza bem diferente. Na noite passada, havia uma impressão de que os saques, a violência e a desordem em Londres estavam sendo coordenados nos sites de mídia social”.

Eu nao acho que se tenha duas motivacoes bem diferentes nao. A comunidade negra reagiu à altura do seu sufoco de opressao dentro da Inglaterra.

Se continuar assim, o anjo pode incendiar até o Big-Ben.

Ras Adauto/PPABerlin/NAI

Foto: chamasdofenix

 
Deixe um comentário

Publicado por em agosto 8, 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: