RSS

Facebook instrumento da CIA Americana?

26 ago

O estado alemão de Schleswig-Holstein ordenou aos órgãos estaduais que encerrem suas contas no Facebook e removam o botão curtir de seus sites.

Segundo a “comissão do Estado para a proteção de dados”, o botão “curtir” faria a coleta indevida de dados do usuário. Isso infringiria a lei alemã relativa ao tema.

Esse negócio de colhetas de dados das pessoas aqui na Alemanha é muito sensível e polemica. Há dois anos rola uma disputa dentro do próprio sistema de seguranca sobre a monitorizacao constante de qualquer dados, sejam telefonicos, internet, etc de todo mundo por aqui. A alegacao seria o controle de possíveis mensagens terroristas mandadas a partir da Alemanha. Mas vários tribunais e organizacoes pela liberdade de informacao, comunicacao e seguranca de dados pessoais moveram acoes jurídicas contra o próprio governo e suas agencias de inteligencia. A briga é boa e envolve todo mundo.

Outro dia um cara me falou falou que o “Facebook é um link da CIA americana”. Wow! Espionar milhoes e milhoes e milhoes de pessoas no mundo, haja hardware! A internet é um imenso balaio de gatos. E salve-se quem puder dessa trama da rede!

Em resposta, o Facebook informou que segue todas as regras estipuladas pela comissão européia de proteção de dados. Segundo a empresa, a única informação coletada quando a pessoa utiliza o botão “curtir”  é o seu número IP.

Ras Adauto, direto de Berlin.

=================================================================================

Notícia do Reuters:

“Facebook vai facilitar ajustes de privacidade na rede social

25/8/2011 23:04, Por Redação, com Reuters

O Facebook vai facilitar a forma como usuários controlam quem visualiza suas informações e deve dar aos internautas maior influência sobre as fotografias que aparecem na rede social, conforme a empresa busca atenuar preocupações sobre privacidade em seu site.facebook

As mudanças permitirão que os 750 milhões de usuários acessem e modifiquem rapidamente suas configurações de privacidade a cada momento que compartilham suas informações na rede, em vez de obrigá-los a navegar por várias seções específicas do site.

Quando alguém carregar uma fotografia para o Facebook e marcar amigos em fotos, os amigos passarão a poder aprovar a marcação antes que a foto seja vinculada a seus perfis pessoais. Anteriormente, usuários podiam somente excluir as marcações de fotos indesejáveis após já terem sido marcados.

A privacidade tem sido um desafio para o Facebook, um site sustentado por anunciantes e que precisa balancear seus interesses comerciais para que as pessoas compartilhem mais sobre suas vidas com a sensação de usuários de que possuam controle suficiente sobre suas informações pessoais.

Mesmo oferecendo novas opções para controle de privacidade, a companhia está lançando novos recursos que podem causar preocupação sobre o tema.

Usuários da rede social agora poderão marcar qualquer pessoa em uma foto, o que afrouxa a regra anterior pela qual internautas só podiam marcar pessoas com quem mantém uma amizade.

O Facebook também está buscando incorporar mais dados sobre as diversas localizações de usuários. Novas ferramentas permitirão que internautas especifiquem a localização física de itens compartilhados, como um restaurante mencionado em uma foto, assim como o local do qual estão postando informações no Facebook.

Embora os usuários tenham que consentir em compartilhar sua localização ao postar uma mensagem na rede, alguns deles podem não entender que isso está ocorrendo por meio da descrição fornecida pelo Facebook, disse Justin Brookman, diretor do Projeto de Privacidade do Consumidor no centro de Democracia e Tecnologia.

http://correiodobrasil.com.br/facebook-vai-facilitar-ajustes-de-privacidade-na-rede-social/288819/

 
1 comentário

Publicado por em agosto 26, 2011 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Facebook instrumento da CIA Americana?

  1. Enilda Miceli da Silva

    agosto 26, 2011 at 2:03 pm

    Boh! Pelo menos da minha parte, entao eles ja sabem que EU odeio este povo! Sou racista convicta contra estes imperialistas, No lugar deles no mapa podia surgir um enorme buraco e uma Ponte ligando o Canada ao resto das Americas! Nao me surpreenderia se isso fosse verdade. Somente de ler teu artigo, ja desencadeou a minha fobia.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: