RSS

“Maverick”: Caveiroes da Morte vem da Àfrica do Sul para reprimir moradores em favelas do Rio de Janeiro!

04 set

Blindados modernizados e adaptados do antigo regime do “Apartheid da África do Sul” podem fazer parte dos veículos da PM para invadir favelas no Rio de Janeiro.

Está sendo testada pelo Bope do Rio de janeiro uma arma de peso, vinda diretamente da África do Sul para enfrentar a dita “criminalidade” no Rio: o veículo blindado Maverick. Os caveirões atuais da corporação estao obsoletos e deverao ser substituidos por veículos novíssimos e equipados com a mais moderna tecnologia e desempenho. O alvo como sempre sao as chamadas favelas do Rio de Janeiro.

Como sempre,  disse uma amiga sobre esses assuntos,  “as favelas do Rio de Janeiro sao o Haiti disfarcado. Estamos numa guerra surda entre nós mesmos e isso se chama “combate à criminalidade”. Mas para mim é a sociedade burguesa e se estado policial e violento se armando contra os mais fudidos… Sistema de “defesa interna”, mas globallizado.”

Os Mavericks sao blindados fabricados pela  “Paramount Group”, a maior empresa privada do setor aeroespacial e de defesa na África. E segundo a Embraer, a “Paramount Group é é uma empresa global de defesa produzindo tecnologia revolucionária de veículos blindados e esses testes fazem parte da expansão agressiva dirigida à região.” AS FORÇAS ARMADAS SULAMERICANAS TESTAM A NOVA TECNOLOGIA DE VEÍCULO BLINDADO DA ÁFRICA DO SUL.

John Craig, CEO do Paramount Group, disse: “Esses testes são extremamente significativos para a África do Sul e para a América do Sul, pois eles marcam a maior colaboração entre essas duas regiões econômicas de rápido crescimento econômico. A Paramount Group é uma empresa global de defesa produzindo tecnologia revolucionária de veículos blindados e esses testes fazem parte da nossa expansão agressiva dirigida à região. Esperamos que o mercado sulamericano para veículos blindados cresça progressivamente nos próximos cinco anos.

“Como resultado da modernização da força e um desejo, de longa data, de tratar de questões de segurança interna, estamos vendo os gastos com defesa crescerem em toda a região. Países como Brasil, Colômbia e Argentina anunciaram um aumento de dois dígitos nas despesas nos próximos cinco anos. Acreditamos que nossa tecnologia líder mundial, nosso histórico invejável e nossa excelente relação custo-benefício proporcionam aos clientes potenciais o melhor valor disponível no mercado”.

A transferência de tecnologia, as relações comerciais melhores e o compartilhamento de habilidades são todos resultados positivos da maior cooperação entre a América do Sul e a África do Sul”.

Os caveiroes Maverick sulafricanos disputam com o frances Sherpa Light, da Renault, e com o russo Tiger (tem estrutura israelense e tecnologia tcheca e russa),  a escolha dos novos armamentos do Bope.

Foto: Paramount Group

 
2 Comentários

Publicado por em setembro 4, 2011 em Uncategorized

 

2 Respostas para ““Maverick”: Caveiroes da Morte vem da Àfrica do Sul para reprimir moradores em favelas do Rio de Janeiro!

  1. Spirito SantoSpirito Santo

    setembro 5, 2011 at 12:24 am

    Anteontem vi um cortejo de jeeps militares novinhos, pintados de preto desfilando pelas ruas de São Cristóvão. Tinham a marca da Policia Militar e os motoristas, também vestidos de preto, usavam capacetes e coletes á prova de balas.

    A imagem era nítidamente a de um país em guerra, veículos de reforço militar chegando para algum quartel. Impressionante como tem gente que não nota esta exacerbada militarização do espaço público.

     
    • Alex

      fevereiro 25, 2012 at 2:37 am

      E você acha que estão errados ? É acho que o policial tem q ir até o traficante, conversar com ele, e falar q o melhor caminho é p estudo e a partir dai, batalhar um emprego diguino. Acho que funciona né!? Morte a todos os bandidos, só assim o pais tera jeito.

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: