RSS

Massacre de negros africanos na Líbia: Nigéria faz apelo aos rebeldes por seus cidadaos atingindos pela onda de violencia na Líbia

09 set

Lagos. Nigéria – O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Nigéria, em comunicado divulgado nessa quinta-feira, 8, na capital, Abuja, qualificou de “preocupante” o rumo reservado aos Africanos Subsaharianos, que são principalmente trabalhadores imigrados. Muitos dos africanos que estao em campos de refugiados e sofrendo ataques dos rebeldes líbios sao nigerianos.

No documento, o governo da Nigéria, exorta as autoridades de transição na Líbia a cessar o massacre dos cidadãos sub-sarianos, na sequência de informações chocantes de que estes últimos são visados pelos combatantes do Conselho Nacional de Transição (CNT) que os detêm, torturam e matam. As Informações vindas da várias regioes da Líbia revelam assassinatos, torturas, violações, estrupros e extorsões de dinheiro de que são vítimas Africanos sem defesa refugiados em precários e desesperados campos de concentracao, bem como os que estão detidos nas masmorras.

Foto: somaililandpress

“Esta situação é contrária ao desejo exprimido pelo Conselho Nacional de Transição, pela União Africana e pelas Nações Unidas para o restabelecimento da democracia e da boa governação na Líbia”, alinhava o comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

E mais à frente: « Ao confirmar que as preocupações do Governo nigeriano sobre estes desenvolvimentos na Líbia foram reveladas urgentemente aos representantes do CNT, o Governo aproveita novamente esta ocasião para apelar aos dirigentes do CNT a tomar imediatamente medidas para controlar os excessos destes elementos sem escrúpulos na Líbia, para restabelecer uma verdadeira democracia e uma verdadeira reconciliação”

E finaliza o ministro nigeriano dos Negócios Estrangeiros, Olugbenga Ashiru: « Antes de tomar a decisão de reconhecer o CNT, tomamos vários elementos em consideração. Identificamo-nos com o povo líbio que luta pela democracia e e luta pela boa governação é em todo o mundo »

Logos da Uniao Africana

Como se sabe a Nigéria foi um dos primeiros países a reconhecer o Conselho Nacional de Transicao (CNT), na Líbia, o que não está impedindo  os rebeldes de visar os Nigerianos e os outros cidadãos da África negra. Esse reconhecimento da Nigéria ao governo de transicao líbio está send criticada pela pressa, sobretudo porque a UA (Uniao Africana) ainda não o fez.

==========================================================================

(Em pesquisa na “Angola Press”)

 
1 comentário

Publicado por em setembro 9, 2011 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Massacre de negros africanos na Líbia: Nigéria faz apelo aos rebeldes por seus cidadaos atingindos pela onda de violencia na Líbia

  1. Gilsa Abreu Rosa

    outubro 12, 2011 at 9:29 pm

    me parece um tanto contraditório esse tipo de comportamento para quem ”luta” pela democracia de uma nação…

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: