RSS

O Exército brasileiro só sai do Haiti após 2016.

12 set

Ytamaraty, Brasília/Haiti.
A ‘UPP’ (Unidades de Polícia Pacificadora) da ONU, conhecida como “Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (Minustah)” no país continua e o exército brasileiro só deixará o Haiti quando a polícia local, a Polícia Nacional do Haiti (PNH), souber cuidar da segurança pública sozinha.

Até 2016 portanto, o exército brasileiro continuará em sua nobre missao de ser uma das forcas repressoras (na gíria da Onu “missao para estabilizacao”) do povo haitiano!

A retirada, segundo o jargao usado pelo Itamaraty, será com a diminuição “gradual” das tropas. Segundo O Dia,  já tem gente descontente entre os soldados e há quem lamente a redução do efetivo. Integrar a missão representa uma boa renda extra na burra de cada soldado.

A pacificação das favelas de Porto Príncipe, capital do Haiti, deveu-se à ocupação permanente e serve de modelo para a Onu apresentar servico e mostra como está agindo as forcas armadas brasileiras no país.

E como diz um próverbio haitiano, muito popular: “Bel Dan Pa Di Zanmi!” – Dentes Bonitos nao significam que Ele seja seu amigo!

PPAberlin/NAI e.V.

Charge de Latuff

Dois jornalistas Independentes gravam em 2005, uma acao de Soldados Brasileiros numa Favela do HAITI.

 
17 Comentários

Publicado por em setembro 12, 2011 em Uncategorized

 

17 Respostas para “O Exército brasileiro só sai do Haiti após 2016.

  1. artsviva

    setembro 12, 2011 at 1:53 pm

    Isso é inaceitável como se pode um pais que não tem segurança que nem o Brasil dar segurança , assim fica difiçio , antes só do que mal acompanhado .

     
    • Arthur

      fevereiro 21, 2012 at 8:35 am

      Infelizmente existem pessoas egoístas nesse mundo, e que também não possuem o minimo de informação a respeito do próprio país. O problema do Brasil que realmente precisa ser resolvido é a falta de escolas e educação de boa qualidade, porque senão fica “difiçio” mesmo camarada.

       
    • ruy

      março 10, 2012 at 8:38 pm

      não tem o que dizer, não diga nada.. Procure estudar um pouco mais… Boa sorte!

       
  2. André Júnior

    fevereiro 15, 2012 at 7:51 pm

    Que “postzinho” ridículo e sem vergonha. Você deve ser um comuna muito do safado, ou é um recalcado qualquer em relação ao Exército Brasileiro. Só para a sua informação as UPP do Rio foram inspiradas na Unidades do Exército instaladas no Haiti. O termo força repressora é algo que vc não faz idéia do que seja, mas seria algo parecido com os fatos que estão ocorrendo na Síria. E se não fosse o Exército Brasileiro aquele pobre país não teria nem rua asfaltada, missão essa que não estava no planejamento inicial, uma vez que isso deveria ser atribuição da ONU. O EB está lá como tropa de manutenção da paz, mas não adianta explicar isso para você, pois tenho certeza que não quer saber da realidade e quer apenas postar sua opiniôes sarcásticas e pacóvias.

     
    • Christian Martins

      agosto 18, 2016 at 5:20 pm

      O mais engraçado amigo, e que existem muitas matérias que mostra que o Haitiano gosto mais dos soldados brasileiros do que o próprio brasileiro, isso é bem triste.

       
  3. Sabino Jose Cardoso Junior

    março 7, 2012 at 4:46 pm

    Concordo com o Arthur e com o André Júnior. Esse é um post ridículo, não darei maiores explicações do porquê penso assim porque vc não entenderia.

     
  4. ruy

    março 10, 2012 at 8:37 pm

    ADIANTARIA TENTAR EXPLICAR ALGUMA COISA??? ACHO QUE NÃO… Procure aprender alguma coisa sobre história, relações internacionais e economia.. é só o que tenho a dizer..
    Brasil!

     
  5. André

    maio 31, 2012 at 3:03 am

    Caro Jornalista, Se vc não está Contente No Brasil, Mude-se para CUBA. Porque Falar mal de nós desfrutando das beneces do meu país é muito fácil. SAIA IMEDIATAMENTE DE MEU PAÍS. FORA!

     
  6. Ebert

    junho 3, 2012 at 7:22 pm

    Que post mais idiota!!!!
    o Brasil só está ajudando os haitianos. soldados brasileiros estão morrendo lá e você ai falando merda.
    toma vergonha na sua cara seu mauricinho metido a sabichão.
    vou levar você pra lá para você ver como é a realidade longe do seu pc seu imbecil.
    pesquisa mais sobre o EB (exército brasileiro já o que burro não sabe disso).
    Nunca mais suje a honra do eb seu desgraçado.

     
    • ppab

      junho 5, 2012 at 6:54 am

      Ficou nervoso! Ninguém mandou voce ler o post! Leu porque quis!
      E eu emito a opiniao que eu quero! E nao a me venha aqui
      me dar licao de moral!

      Uma abraco

       
      • Daniel Zanini

        fevereiro 17, 2013 at 5:47 pm

        Respeite, então, a opinião dos que leram e não gostaram. É possível ver em seu post que sua pesquisa sobre o assunto é superficial e não tem a sustentação da realidade. Seria de bom grado que, ao menos, sua pesquisa fosse ampliada com uma visita à MINUSTAH ou com entrevistas aos que lá foram, jornalistas e militares, para que consiga ter melhor condição de se pronunciar sobre o assunto.
        Grato pela sua atenção,

         
      • ppab

        fevereiro 20, 2013 at 4:56 pm

        Agora, só nao me venha dar ordem e o que eu deva ou nao ler! Falou????

         
  7. TolJr

    novembro 5, 2012 at 3:23 pm

    Caro escritor,
    Primeiramente você deveria se informar sobre o que é realmente a Missão de Paz que o Exército Brasileiro está desenvolvendo através da ONU, para depois tirar suas próprias conclusões e lançá-las na internet. Seu post, ao meu ver, não se distingue em nada das grandes massas manipuladoras existentes no Brasil que lançam informações distorcidas e até mesmo inverídicas com a finalidade de atingir seu próprio interesse. Em nenhum momento você citou as famílias dos soldados brasileiros que ficam por meses na expectativa se o seu ente querido voltará com vida ou não. Não citou o árduo treinamento que os soldados têm antes de irem para o Haiti. Não citou como O EB está realizando obras sociais no país dando um pouco de honra aos haitianos. Não citou as facções criminosas que dominavam o Haiti e oprimiam toda a sociedade.
    Um forte abraço!

     
  8. gabriel

    maio 23, 2013 at 8:22 pm

    esse post foi um lixo

     
  9. henrique

    setembro 3, 2013 at 5:44 am

    O papel e mais do que nunca o computador aceitam qualquer besteira que a mente de certas pessoas deseja escrever, que post mais horrível e sem nexo!! Se prover segurança, auxiliar na saúde, infraestrutura e um monte de outras coisas, além de contar com o trabalho dos próprios militares brasileiros, que nas horas de folga continuam auxiliando a população, é ruim. O que seria bom para o Haiti? Ficar escrevendo idiotice na esperança de ganhar um carguinho do partidão ou para que meia duzia de bocabertas te achem inteligente e “cult”?

     
  10. Aborígenes

    agosto 9, 2015 at 10:00 pm

    O exército brasileiro foi ao Haiti para que os estados unidos da américa -usa- pudessem retirar um pouco de suas tropas para que pudessem ir roubar petróleo no oriente médio.
    A função principal do exército brasileiro no Haiti é garantir mão de obra barata para a indústria textil. o Haiti é uma fonte de riqueza gigantesca, mão de obra barata e bem próxima, o exército garanti lambe bota do imperialista garanti.

    Caridade esquisita essa da onu e do brasil, quer ajudar o país envia outra modalidade de profissionais e não assassinos.

    .

     
    • Aborígenes

      agosto 9, 2015 at 11:11 pm

      Um monte de homens armados com fuzil e metralhadora, foram lá para assassinar e promover o genocídio, pra ajudar é que não. Todo país ocupado por forças militares se torna palco de extrema violência, estupro de mulheres. Só quer isso quem com isso se sustenta e acumula riqueza e poder. Pra fazer de novo em mais lugares.
      O exército norte americano esteve no brasil em 1964, cooptou parte do exército brasileiro, que lhe abrira as portas, entrou e fez a festa. Há quem chame de ditadura empresarial civil e militar.

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: