RSS

“ESSES POLICIAIS, MESMO ELES QUERENDO ME MATAR, AINDA SÃO A PONTA“, DIZ MÁRCIA HONORATO

22 set

Márcia Honorato é uma das militantes pelos direitos humanos mais conhecida na cidade, devido a sua luta junto às comunidades no Rio de Janeiro que sofrem com a violência da força policial do Estado. Ela tem sofrido ameaças e atentados contra sua vida desde 2007, e enfrentou problemas graves de saúde a partir de 2009.  – Fazendo Media.

Márcia está marcada por Esquadroes de Extermínios de policiais militares, forcas de inseguranca armada do Estado, por suas denúncias constantes contra a Violencia sistemática dessas forcas contra cidadaos e cidadas das comunidades faveladas do Rio de Janeiro  Vivendo escondida e precáriamente incluída no Programa Nacional de Proteção aos Direitos Humanos, nao sabe se voltará um dia  para Queimados, na Baixada Fluminense, onde morava. Márcia precisa de protecao nao só no Brasil, mas internacionalmente.

Abaixo a entrevista que Márcia Honorato e  Maurício Campos da Rede Contra Violência deram ao site Fazendo Média.

“(…)Nesse mês ela voltou a receber ameaças de PMs por telefone, intimidações na rua, e quase foi atropelada duas vezes no centro da cidade. O mesmo carro estava com seus ocupantes usando capuzes, método adotado por grupos de extermínio. Junto com Maurício Campos, um dos fundadores da Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, organização que eles militam em apoio às vítimas de violações do estado nas regiões mais vulneráveis da cidade, ela conta ao Fazendo Media a insegurança que está vivendo. Na entrevista os dois analisam a segurança pública no Rio, falam da falta de proteção às vítimas e criticam a força policial carioca.”

A entrevista completa em: Fazendo Media

 
Deixe um comentário

Publicado por em setembro 22, 2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: