RSS

Para o Batalhao Esplanada (PM/DF), em sua cartilha, “Assaltante=Negro, Vítima=Branco”!

15 out

A  Polícia Militar do DF (Batalhao Esplanada) lancou a cartilha “Previna-se contra furto e roubo a pedestre na Rodoviária”, cuja a lógica é a seguinte:

“Assaltante=Negro, Vítima=Branco”

A cartilha foi produzida pelo destacamento da Polícia Militar na Câmara dos Deputados e está sendo distribuída na rodoviária e no metrô de Brasília.


Uma denúncia de militantes do movimento negro”chegou até a Ruy dos Santos Siqueira, chefe de Gabinete da Ouvidoria Parlamentar da Câmara, no final dessa sexta-feira.

– “Imediatamente comunicamos à Procuradoria da República e à Presidência da Câmara, que já solicitou ao Comando Geral a suspensão do material. Na próxima semana, encaminharemos a denúncia aos parlamentares negros.” – anunciou o  Ouvidor ao blog Viomundo.

Isso me lembra uma vez o que me disse um policial de que o código da polícia para identificar um suspeito na rua é : “Cor padrao = Negra!”

Está discarado o RACISMO no Brasil!

Ras Adauto/SOS Racismus Berlin-Kreuzberg

 
1 comentário

Publicado por em outubro 15, 2011 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Para o Batalhao Esplanada (PM/DF), em sua cartilha, “Assaltante=Negro, Vítima=Branco”!

  1. Anísio

    outubro 18, 2011 at 5:37 am

    O racismo no Brasil sempre foi escancarado e não enxerga isso quem não quer ou finge não enxergá-lo. Isso é apenas mais uma demonstração infeliz do que pensam a respeito da raça negra. Na verdade isso não passa de mais uma demonstração clara e objetiva do que está estabelecido nas cabeças das pessoas. Os comportamentos nas ruas comprovam isso.

    Além do mais, esta atitude ultrapassada de combater crime apenas revela a preguiça que a polícia tem para prevenir, estando presente onde se façam necessários. Combater crime por estatísticas é deixar espaços livres para atuação da bandidagem… É assumir a incomptência.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: