RSS

Racismo ou o que? – A atriz e cantora Thalma de Freitas presa como suspeita ao deixar a casa do namorado!

15 out

A atriz e cantora Thalma de Freitas ganhou um baculejo de políciais militares quando deixava a casa do namorado num condomínio perto da Comunidade do Vidigal, no Leblon. A atriz foi levada presa à delegacia como suspeita e passou por uma revista íntima, feita por policiais femininas, e nada foi encontrado. A atriz entao resolveu registrar uma queixa contra os dois policiais, que vão responder por abuso de autoridade.

Li hoje de manha uma série de comentários de leitores dando razao a polícia pela prisao e constrangimento sofrido pela atriz. Alguns até diziam que ela era mesmo suspeita, pois estava saindo de uma casa perto de uma favela.

Só uma pergunta: e se fosse uma daquelas atrizes globais branquinhas por aí, seriam tratadas do mesmo jeito suspeito de uma atriz negra?

Depois quando dizemos que o Brasil está racista demais, fica todo mundo no “nao é bem isso ou aquilo”.

Ras Adauto

Foto: reidaverdade

Sou de Nana!!!!

 
23 Comentários

Publicado por em outubro 15, 2011 em Uncategorized

 

23 Respostas para “Racismo ou o que? – A atriz e cantora Thalma de Freitas presa como suspeita ao deixar a casa do namorado!

  1. Ana Tereza Montenegro

    outubro 15, 2011 at 3:56 pm

    É muito fácil pra neguinho, digo, branquinho ou qualquer inho que se ache, abrir a boca e proferir tais palavras… UTOPIA dizer que não existe mais racismo no Brasil… não sentiu na pele, ou talvez até tenha passado por isso, mas nem percebeu pq é muito tonto pra notar… as pessoas esqueceram totalmente que, independente da cor da sua tez, somos todos filhos de Deus, frutos de uma miscigenação bendita que deu vida a um país lindo que muito tem pra crescer ainda, mas que se perde no caminho do preconceito sempre… No Brasil, 1 passo à frente rumo à extinção do preconceito (seja lá ele qual for), corresponde a milhares de passos de volta… não nasci pra ser escrava, não nasci pra ser humilhada, EU NASCI PRA SER FELIZ!!!!!!!!!!!

     
  2. Natali

    outubro 15, 2011 at 5:33 pm

    Gente isso é uma vergonha..espero que esses policiais realmente sejam punidos.Fazendo isso até parece que eles são pessoas de bem.Com quem devem agir dessa forma eles não agem. E realmente..e se fosse uma branquinha?

     
  3. Sônia Amorim

    outubro 15, 2011 at 6:50 pm

    Minha solidariedade a Thalma, abuso de autoridade, racismo e incompetência, uma vergonha!

     
  4. Jean Nogueira

    outubro 15, 2011 at 9:26 pm

    ainda dizem que não existe racismo!

     
  5. Fátima Santiago

    outubro 15, 2011 at 10:26 pm

    Thalma está certíssima, não apenas por ser negra, mulher, mas ainda por ser uma brasileira que não pode sofrer constrangimento. Todos temos e direito de ir e vir, isso é liberdade.

     
  6. valeria silva

    outubro 15, 2011 at 10:33 pm

    Estou sem palavras,depois que li alguns comentarios sobre a prisao da atriz:Thalma de Freitas,é inaceitavel que ainda temos que passar por tais contrangimentos? ate quando a sociedade vai bater palmas por essas atitudes?Será que todo favelado(a) negro(a) é bandido ou traficante? ate quando vamos aceitar esse tipo de situaçao?roubarão nosso som ,roubarão nossa arte ainda nos roubam o direito de sermos livres.

     
  7. FABIO PORTO

    outubro 15, 2011 at 11:19 pm

    NO RIO, ACONTECE DE TUDO… MAS O RACISMO PARECE ESTAR NOS LUGARES ONDE MAIS TEM NEGROS… VEJA OS CASOS QUE OCORREM EM SALVADOR- BAHIA- BRASIL

     
  8. Rosemary de Oliveira

    outubro 15, 2011 at 11:29 pm

    Gente evidente que é racismo, para mim é lamentavel estas posturas que perduram! O pior é que nós que sabemos como isso se dá, somos as vezes constrangisdos por uma sociedade racista a nos calarmos, porque quando levantamos a bandeira para denunciar, somos chamados de “Racistas contra os brancos” acho que essas pessoas nem sabem o que diz……O Brasil é um país racista sim, e a Bahia é recorde em problemas deste tipo.

     
  9. Denise Pacheco

    outubro 15, 2011 at 11:46 pm

    Gosto muito de Thalma, gosto dela mais cantandos sua voz linda expressa mais.
    Quanto a discriminação ocorrida
    O Racismo continua operando neste pais é muito triste,solidarizo com Telma

     
  10. pedra

    outubro 16, 2011 at 12:32 am

    É impressionante a forma como o racismo salta do berço da “democracia racial” nessas horas. Também observei a falta de cerimônia e de tentativa de disfarçar o racismo, nos comentários sobre o ocorrido. O que nos dá uma clara noção do que deve acontecer – a olhos vistos, com total indiferença e cumplicifdade dessa camada inconsciente ou cronicamente canalha – com os que não tem voz.

     
  11. NIVALDA

    outubro 16, 2011 at 12:47 am

    BRASIL !!!!! SEM COMENTARIO…

     
  12. Ismália

    outubro 16, 2011 at 4:37 am

    Acho que a verdade só poderá ser apurada pelo processo que ela provavelmente vai abrir contra os policiais. Mas… em considerando que foi realmente por racismo… céus! Onde iremos parar?
    As pessoas ao invés de evoluir mostram-se cada vez mais idiotas ~

     
  13. Jane Marli Oliveira

    outubro 16, 2011 at 4:59 am

    poesia, lamento… voz tão doce, maravilhosa…

     
  14. claudia magalhaes

    outubro 16, 2011 at 4:19 pm

    Não,não mesmo,se fosse uma branca no minimo iria ser convidada para uma foto para a polícia levar para casa,isso sim…

     
  15. jaque

    outubro 16, 2011 at 5:45 pm

    É isso mesmo!!

    Se fosse uma branquinha do cabelo escorridinho não teria passado por isso………….o racismo continua bem diante de nossos olhos.

    Fez muito bem em registrar uma queixa!!!!!!!!

    Estou com vc Thalma………….

     
  16. Debora

    outubro 16, 2011 at 6:39 pm

    Simplemente uma vergonha. Nada mais.

     
  17. Fernandes

    outubro 16, 2011 at 11:02 pm

    Fico triste mais esse pais ainda é tupiniquim, mediocre, racista, e ainda tem aqueles que se dizem sabidões que aparecem com justificativas baratas e inconsistentes. Espero que um dia isso mude.

     
  18. Taísa Silveira

    outubro 17, 2011 at 12:18 pm

    Avemaria, chega me arrepiei!
    Não tem palavra que expresse o ABSURDO que isso é…

    putz…

     
  19. Pregopontocom

    outubro 18, 2011 at 5:30 am

    O pior de tudo é…alguém sabe a cor dos policiais que praticaram esse abuso??? isso é extremamente vergonhoso

     
  20. Anísio

    outubro 18, 2011 at 6:05 am

    Se não foi por racismo, foi por burrice. Mas o que me preocupa é que neste caso, envolvendo uma atriz da toda poderosa Rede Globo, toma vulto e a notícia se espalha sob os gritos de “absurdo”!!!

    Segundo noticiários os PMs responsáveis por esta infeliz ação já no dia seguinte teriam sido afastados de suas funções e agora terão de responder por suas incompetências. Lindo… Maravilhoso.

    Claro que é absurdo, mas e as pessoas que passam por isso no seu dia a dia e ainda tem o seu grito de revolta abafado? Quantas pessoas tem seus direitos violados por policiais imbecis e ninguém toma conhecimento? Temos que pensar no que fazer para que tal fato não se repita com todos, e não tão somente com globais.

     
  21. Thiago

    outubro 18, 2011 at 8:44 pm

    Outra, sair de favela é ser suspeito de quê? Suspeito de ser pobre? Presunção de inocência só pra deputado, senador e ministro!

     
  22. Nanci Oliveira Nader

    outubro 27, 2011 at 9:55 pm

    Minha nossa você é mais e nunca menos, fez o que devia e é assim mesmo. Em país e lugares de gente sem educação só mesmo a punição. Que pena, não reconhecerem o talento de seu povo. Isso é trágico mesmo

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: