RSS

Deputado verde de Sao Paulo quer acabar com sacrifícios de animais em rituais religiosos de matriz africana!

17 out


O Deputado do PV de Sao Paulo, Feliciano Filho, é um ardoroso defensor dos animais. Tem calcado suas acoes e manifestacaoes políticas principalmente contra a crueldade usada contra os animais de todas as espécies. Até aqui concordamos e fazemos parte do coro de pessoas, entidades e órgaos dos governos pela protecao e cuidadaos com os animais e a nossa fauna brasileira.

Só que agora o tal deputado ecológico está tentando entrar numa via que vai dar problemas para ele e para muita gente por aí. O “verde” entrou com um projeto lei esse final de semana na Assembléia Legislativa de Sao Paulo para proibir rituais com animais nas religioes de matrizes africanas.

Já bastam os ataques de Igrejas e evangélicos/as, com seus políticos, imprensas, tvs e fanáticos, tentarem imoblizar e mesmo destruir as religioes negras no Brasil. Agora vem um deputado se juntar às forcas retrógradas e racistas no intuito de abafar nossa religiao.

Sabe-se muito bem, que o Candomblé nao trata os animais em seus sacrifícios rituais de maneira cruel e desumana. Muito pelo contrário.

E outra coisa, as comunidades judaicas e islamicas também fazem sacrifícios rituais muito parecidos com o Candomblé, em vários momentos de suas celebracoes no Brasil.

O “verde” está mexendo com um vespeiro. E espero que a Camara Legislativa em Sao Paulo nao caia numa besteira de mexer em fundamentos religiosos profundos de nosso Axé. Respeitem a nossa religiao.

Leia abaixo o texto do Projeot Lei do Depuatdo Feliciano Filho:

“Sábado, 15 de outubro de 2011 Diário Oficial Poder Legislativo Saoo Paulo, 121 (195) /13

PROJETO DE LEI Nº 992, DE 2011
Proíbe o uso e o sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos no Estado de Sao Paulo e dá outras providenncias.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º – Fica proibido a utilizacao e/ou sacrifício de animais em práticas de rituais religiosos no Estado de Sao Paulo.

Artigo 2º – O descumprimento do disposto na presente Lei ensejaráao infrator, a multa de 300 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de Sao Paulo) por infracao, dobrando o valor para cada reincidencia.

Artigo 3º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicacao.

JUSTIFICATIVA

A Constituicao da República Federativa do Brasil estabelece que todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defende-lo e preservá-lo para as presentes e futuras geracoes (art. 225º, VI). Para assegurar a efetividade desse direito, incube ao Poder Público: Proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua funcaoo ecológica, provoquem a extincaoo de espécies ou submetam os animais a crueldade. (§ 1º, VII).

Somos favoráveis à preservacao e ao incentivo às tradicoeses e manifestacoes culturais, bem como ao exercício dos cultos e liturgias das religioes de matriz africana, contudo, nao podemos permitir que animais indefesos sofram esta crueldade
.
Por todo o exposto, contamos com a colaboracao desses Nobres Pares para aprovacao do Projeto de Lei em tela.

Sala das Sessoes, em 11/10/2011

Foto: Assembléia Legislativa/SP

a) Feliciano Filho – PV “

 
28 Comentários

Publicado por em outubro 17, 2011 em Uncategorized

 

28 Respostas para “Deputado verde de Sao Paulo quer acabar com sacrifícios de animais em rituais religiosos de matriz africana!

  1. DENILSON JOSÉ

    outubro 17, 2011 at 2:20 pm

    Esse nobre deputado precisa passar um dia em um desses abatedouros de fim de mundo espalhados Brasil afora para saber o que é crueldadde com os animais. Ou ainda fazer uma lei para proibir o uso de animai em rodeios e as corridas de cavalos também, já que estas submetem os crredores ao stress do alto esfoço físico para o animal.

     
    • pai cosme

      outubro 19, 2011 at 3:39 am

      Pois é talves seja um infeliz evangelico ou q não seja simpatisante da religião,tem q ir um dia em um culto para saber oq a gente faz, talves ele entenderia um pouco mais da religião, mais a nossa lei é federal e não estadual a favor do sacrificio q vem de muitos anos…..

       
  2. Beto Rocha

    outubro 17, 2011 at 7:16 pm

    Estamos passando por momentos delicados enquanto temos unas figuras como estas “defendendo” os animais, todos os dias milhares de hectares de mata são destruídas para dar lugar a pasto isso sem falar nos rios lagos… Bem acredito que não da pra dizer que os povos de orisa esta colocando em extinção animais,mais a forma como conduzimos nossos recursos naturais a exemplo de Belo monte…

     
  3. Miguel A. C. Jr.

    outubro 18, 2011 at 12:28 am

    O culto é mais antigo que qualquer autoridade hoje viva e presente no planeta, seja de qualquer um dos poderes constituídos. e também são pessoas em sua maioria “leigas” de nossa religiosidade e valores sagrados que querem legislar sobre o assunto com criticas mal formuladas, sem fundamento religioso tradicional, intolerantes, discriminadoras, pseudo intelectuais, com pré concepções, preconceituosas, não importando à que religião pertençam ! É certo que devemos “zelar” pela fauna e flora e cuidar de não realizarmos maus tratos aos animais, porém inverter a ordem das coisas, vai mais longe !? porquê não tratam de realmente e de verdade criar leis para preservar os humanos da criminalidade, dando condições de igualdade de direitos e deveres, criando melhores hospitais na rede de saúde pública, fazendo doações de seus salários para resolver a pobreza que grassa os menos favorecidos da sociedade, e tantas outras questões de maior importância e emergência da sociedade como um todo. é lamentável ao estado de “descaso” em que chegamos dos valores religiosos, ou seja uma “guerra santa” disfarçada e camuflada, de pessoas que estão no poder pelo poder, e pior querendo dizer o que é “certo” e “errado” dentro de seus critérios e pensamentos eurocentristas, partidaristas, tendenciosos e fundamentalistas, além de profanarem o antigo testamento da própria bíblia sagrada dos católicos romanos, ou chamada “vulgata latina” enfim é um verdadeiro absurdo e perseguição religiosa disfarçada !!!

     
  4. ARIANA

    outubro 18, 2011 at 4:30 am

    ESSE DEPUTADO TEM NOÇÃO DO Q É CRUELDADE COM ANIMAIS? CÃES E GATOS TEM SIDO ENVENENADOS DIARIAMENTE EM SP, PESSOAS QUEIMAM E TORTURAM BICHINHOS INDEFESOS, AGORA PROIBIR OS RITUAIS DAS QUAIS NOS ESPIRITAS FAZEMOS PARTE É MT FÁCIL. QUERO VER UMA LEI Q PROIBA OS PASTORES DAS IGREJAS DE TIRAR O POUCO Q OS POBRES TEM PARA FAZEREM SEU PATRIMONIO CRESCER.;

     
  5. andre ferreira santos

    outubro 18, 2011 at 4:59 am

    é impressionante estas pessoas ,tem tanta coisa pra se fazer pelo povo ,pelo pais ficam inventando coisas ,nao é uma pessoa séria deveria estudar mais a constituiçao ,nao querer passar por cima dela.

     
  6. Anísio

    outubro 18, 2011 at 5:09 am

    Crueldade com animais todos nós somos contra, mas a hipocrisia e tendenciosidade são tão gritantes que o impedem de combater os verdadeiros sacrificadores de animais.

    Um dos grandes problemas da Umbanda é o grande número de pessoas que atuam de forma contrária aos preceitos desta e ainda assim se auto intitulam praticantes desta religião. Fazem coisas erradas e quem leva a má fama é a Umbanda. Já passou o tempo das pessoas começarem a aprender a diferenciar as coisas.

     
  7. José Roberto

    outubro 18, 2011 at 6:30 pm

    O nobre deputado diz que é para proteger a fauna brasileira, mas nos rituais das religiões de matriz africana utiliza galos, frangos, galinha d’angola, cabritos e até onde eu sei nenhum desses animais fazem parte da fauna brasileira, e tem mais: não é utilizada toda a carne para as oferendas, pois o resto (que são as partes nobres) servem para alimentar os filhos do terreiro, do barracão, do Ilê; e o couro (grande parte do couro dos abatedores comerciais são desperdiçadas) são usados nos instrumentos de percussão utilizados nos rituais.
    Perdoa-me nobre deputado, votei no senhor mas o nobre deputado pisou na bola, essa lei é inconstitucional (todo culto é livre no Brasil), preconceituosa, torpe e infeliz; nunca mais votarei no PV.

     
  8. Noemi

    outubro 20, 2011 at 11:17 pm

    Quanta bobagem O projeto de lei do deputado não tem nada a ver com intolerância religiosa mas é contra o sacrifício de animais que não podem se defender. Quem for a favor de rituais que ofereça sua cabeça como prêmio aos sacerdotes para ser degolada em oferenda.

     
    • ppab

      outubro 21, 2011 at 1:10 pm

      Voce está falando bobagem. E desconhece totalmente a história das religioes afro-brasileiras no país.

       
  9. Cecilia

    outubro 24, 2011 at 6:41 pm

    Sou advogada do Estado de São Paulo e hoje um Pai de Santo de Candomblé me consultou sobre o impedimento de sacrifício de animais em rituais religiosos. Estava desesperado pois o ritual secular no Brasil, permitido por Lei e milenar na África, não dá outra opção ao Pai de Santo, ao “fazer” um Santo. Me disse que uma determinada Federação de filiação de Casas de Candomblé do Estado de São Paulo (existem várias Federações no nosso Estado), não lhe deu permissão para sacrifício de animais em rituais religiosos porque a proibição para sacrifício de animais já era Lei. Disse ao referido Pai de Santo que ainda não tinha notícia desta Lei e pedi-lhe um tempo para pesquisar. Acabei a pesquisa!! NÃO EXISTE LEI QUE PROIBE SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM RITUAIS RELIGIOSOS!!! Existe sim, um projeto de lei, no Estado de São Paulo, mas que ainda não foi aprovado. Pais e Mães de Santo, muito cuidado com conversas de cá e de lá. Procurem se unir e pedir ao ou aos representantes das culturas afrobrasileiras, nos órgãos legislativos, que lutem pela preservação desta cultura. Outro dado importante é que esta deputado Feliciano Filho, do PV, é deputado estadual e quer criar uma lei estadual. Não esqueçam que a lei que permite os rituais afrobrasileiros é federal e a lei estadual não poderá se sobrepor à lei federal. Boa Luta!!!!!

     
    • Anísio

      outubro 25, 2011 at 5:12 am

      Drª Cecília, muito importante os seus esclarecimentos.

       
    • Milene

      outubro 30, 2011 at 3:46 am

      Parabéns dona Advogada. Agora esses pais de santos vão ficar achando que podem sair por ai matando animais só por que faz parte da cultura afro. VÊ SE CRESCE MINHA GENTE!!!!! O ESPÍRITO QUE TEM QUE EVOLUIR NÃO PRECISA SAIR POR AI MATANDO OUTROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACORDAAAA!!! Não é assim que se vai para a luz! agora…se a intenção é outra…….. bom….vocês já sabem o que lhes aguarda, não é?
      E pra advogada, o dinheiro não compra tudo. Você está sendo cúmplice de vários assassinatos. Deveriam é ajudar a por essa lei em ambito nacional!!! e não ficar impondo a lei federal que ainda permite … depois reclamam, falando que é racismo….é a atitude de vocês que nos faz agir assim. Repudiando-os! Mas, siceramente… eu e muitos protetores.. temos compaixão por vocês… 🙂 um dia… em algum lugar… vocês irão entender…

       
  10. Miguel A. C. Jr.

    outubro 25, 2011 at 5:56 pm

    Fragmento de texto para nossa profunda reflexão e análise:

    O EGOÍSMO

    Não é preciso ser versado em psicologia para perceber que a fonte de todos os vícios que caracterizam a imperfeição humana é o egoísmo. Dele dimanam a ambição, o ciúme, a inveja, o ódio, o orgulho e toda sorte de males que infelicitam a Humanidade, pelas mágoas que produzem, pelas dissensões que provocam e pelas perturbações sociais a que dão ensejo.
    Vemo-lo manifesto neste mundo sob as variadas formas, ….
    O egoísmo sectário é aquele que transforma crentes em fanáticos, a cujos olhos só a sua igreja é verdadeira e salvadora, sendo, todas as outras, fontes de erro e de perdição, fanáticos aos quais se proíbe de ouvir ou ler qualquer coisa que contrarie os dogmas de sua organização religiosa, aos quais se interdita auxiliar instituições de assistência social cujos dirigentes tenham princípios religiosos diversos do seu, e aos quais se inculca ser um dever de consciência defender tamanha estreiteza de sentimentos.
    Esse tipo de egoísmo é, seguramente, o mais funesto, por se revestir de um fanatismo religioso, obstando que os ingênuos e desprevenidos o reconheçam pelo que é, na realidade.
    Foi esse egoísmo sectário que, no passado, promoveu as chamadas guerras religiosas e a “santa” Inquisição, de tão triste memória, infligindo torturas e mortes excruciantes e centenas de milhares de homens, mulheres e crianças, e, ainda hoje, desperta, acoroçoa e mantém a animosidade entre milhões de criaturas, retardando o estabelecimento daquela Fraternidade Universal que o Cristo veio preparar com o seu Evangelho de Amor.
    ……..
    ( fonte.: livro As Leis Morais, capítulo “O Egoísmo” – Autor Rodolfo Calligaris – FEB)

    Comentário.: Não será este o “caso” das recentes leis e ataques a Religião milenar de matrizes africanas em nosso pais e nos demais do mundo inteiro. Está havendo uma verdadeira aculturação(*), imposição de “fé” nascida na Europa e Outras Nações ( volta da “catequização” ).

    (*)aculturação
    s. f.
    Fenómeno pelo qual um grupo de indivíduos de uma cultura definida entra em contacto com uma cultura diferente.

     
  11. Cristiane Hernandes

    outubro 29, 2011 at 6:30 am

    E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE….

     
  12. Elisabeth silva

    novembro 2, 2011 at 11:02 pm

    Este cidadão no minimo deve fazer parte de umas dessas religiões por ai, que tem preconceito com a nossa religião, e arrumou uma forma de tentar nos enfraquecer, e esta se escondendo atras dessa de proteção aos animais, somos maiores e muito melhores do um preconceito tão barato e todo ase que tiver agindo direito nossos guardiões jamais deixarão esses elementos invadir nosso espaço…. mutumba aos meus irmãos e muitas bencçãos para o sr Feliciano.

     
    • Milene

      novembro 5, 2011 at 12:03 am

      Ô minha irmã…isso não é preconceito com religião alguma. Muito menos com raça ou etnia. Você mais do que qualquer pessoa deveria saber que somos um. E é exatamente por esse motivo, que nós, protetores de animais, somos contra todo e qualquer tipo de sacrifício de qualquer animal que seja. Isso incluí o que vocês fazem.
      Forte Abraço.

       
  13. JOACIR M de jesus Filho

    novembro 4, 2011 at 5:30 pm

    TRem Tanta Criança Passando Fome no Brasil,tem tanta miséria em São Paulo,e me vem um cidadão pra mexer num algo que não precisa,tentando promover a discriminação racial , ideologica ,cultural e espiritual ,ha tenha a Santa Paciencia né Deputado,se não tem o que fazer,vai numa favela ver o que as pessoas precisam de verdade,se alguem discorda de mim não tem problema,”só que é o primeiro passo rumo a escravidão”

     
  14. JOACIR M de jesus Filho

    novembro 4, 2011 at 5:42 pm

    Tem Tanta Criança Passando Fome no Brasil,tem tanta miséria em São Paulo,e me vem um cidadão pra mexer num algo que não precisa,tentando promover a discriminação racial , ideologica ,cultural e espiritual ,ha tenha a Santa Paciencia né Deputado,se não tem o que fazer,vai numa favela ver o que as pessoas precisam de verdade,se alguem discorda de mim não tem problema,”só que é o primeiro passo rumo a escravidão”

     
    • Milene

      novembro 5, 2011 at 6:26 pm

      É o primeiro passo rumo a evolução espiritual de todos! Esqueça as diferenças você! E lute conosco! ….

       
      • Miguel A. C. Jr.

        novembro 5, 2011 at 9:57 pm

        DE PLENO ACORDO COM SUAS COLOCAÇÕES !!! TEM TANTO A SER RESOLVIDO E POR DEMAIS IMPORTANTE E URGENTE, SENÃO EMERGENTE E DE NECESSIDADE VITAL E REAL AO POVO , E “ELES” PSEUDO PREOCUPADOS, QUERENDO DEMONSTRAR SERVIÇO DESNECESSÁRIO, LÓGICO TIRANDO-SE ARBITRARIEDADES PRATICADAS POR PESSOAS QUE REALMENTE NÃO SÃO DO NOSSA RELIGIOSIDADE E QUE USAM MÁSCARA DE NOSSA AFRICANIDADE, SEM REALMENTE SEREM SACERDOTES DE DIREITO E DE FATO COM FUNDAMENTO. ALÉM DE USAREM TAL FATO PARA DESVIAREM A ATENÇÃO COM REFERÊNCIA AOS ATOS E/OU FATOS DE CORRUPÇÃO ÚLTIMOS QUE TEMOS NOTÍCIAS DENTRO DO LEGISLATIVO PAULISTA.

         
  15. Miguel A. C. Jr.

    novembro 15, 2011 at 2:50 pm

    ESTE ASSUNTO É POR SI SÓ MUITO COMPLEXO, E DIZ RESPEITO AO SAGRADO DE CADA RELIGIÃO E SENTIMENTOS DE RELIGIOSIDADE INDISCUTÍVEL EM SEU MÉRITO PRÓPRIO ! DE CADA SER HUMANO EM PER SI, E VEJO COMO ESTÃO LEVANDO EM MÍDIA E REDE SOCIAL, COMO ALGO “VULGAR” E EM TOTAL DESRESPEITO AOS FUNDAMENTOS RELIGIOSOS, COMO SE EXISTISSE UMA SÓ E ÚNICA RELIGIÃO CORRETA E CERTA PARA TODOS, ESQUECENDO A MULTIPLICIDADE E MULTI-CULTURA QUE EXISTE. LEMBREMO-NOS DA HISTÓRIA!? NEGROS FORAM PERSEGUIDOS POR SUA CULTURA E RELIGIÃO, EM OUTROS LUGARES CRISTÃOS SÃO PERSEGUIDOS E MORTOS POR PENSAREM DIFERENTE ! E ASSIM POR DIANTE VÁRIOS EXEMPLOS !!! CUIDADO !? PODEMOS ESTAR ALIMENTANDO UMA “GUERRA DE RELIGIÕES SEM FIM” ! CADÊ NOSSOS EXEMPLOS DE SOLIDARIEDADE ! HUMANISMO COM OS “HUMANOS” ! RESPEITO ÀS CRENÇAS E RELIGIÕES !? COMO COBRAR DO OUTRO O QUE É “CERTO” SE DAMOS MAUS E PÉSSIMOS EXEMPLOS DE INTOLERÂNCIA E DISCUTIMOS FUNDAMENTOS DE OUTROS QUE DESCONHECEMOS E NÃO TOMAMOS A ESTUDÁ-LOS EM MAIOR PROFUNDIDADE NECESSÁRIA AO REAL E VERDADEIRO ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO !!! CONDENAM O ABATIMENTO DE ANIMAIS, MAS ESQUEÇEM DE FATO E DE DIREITO DIZER “QUAIS” SÃO OS ANIMAIS SACRALIZADOS E CONSAGRADOS NO ATO RELIGIOSO À DIVINDADE, POIS A MULTIPLICIDADE DAS MESMAS, COMO CHAMAM “DIVINDADES” SÃO APENAS QUALIDADE E QUALIFICAÇÕES DA MESMA E ÚNICA DIVINDADE MAIOR ! ( DEUS ÚNICO E VERDADEIRO ), E ELE PERMITE EM SUA ONIPOTÊNCIA E ONIPRESENÇA E DEMAIS QUALIDADES QUE EXISTAM TODAS ESTAS RELIGIÕES AINDA, E, DE FATO NA TERRA, ELE MESMO NÃO INTERFERE ! NÓS HUMANOS É QUE NOS ACHAMOS “DEUS” A DECIDIR O QUE É “CERTO” E “ERRADO” DE NOSSAS PRÓPRIAS CONVICÇÕES PESSOAIS E CRENÇAS ÍNTIMAS !!! FALAM DE SACRIFÍCIO NA RELIGIÃO E SE ESQUEÇEM DAS “MÁQUINAS DE MATAR” MILHARES DE FORMA PROFANA, APESAR DE UTILIZAREM TECNOLOGIA AVANÇADA E USAREM RECURSOS VETERINÁRIOS E DEMAIS ARTIFÍCIOS BIOQUIMICOS; E QUE ALIMENTA TODA A HUMANIDADE EM QUASE TODA SUA MAIORIA AINDA, SE NÃO DE UMA FORMA, DE OUTRA, DANDO MATÉRIA PRIMA PARA INDUSTRIAS DE VÁRIOS SETORES SOCIAIS… ISTO SIM É MATANÇA INDISCRIMINADA E EM LARGA ESCALA SOCIAL !!! – AS VERDADEIRAS “Câmaras de gás a exemplo das nazistas na época histórica passada”. REALMENTE ESTE ASSUNTO NÃO É PARA MÍDIA E REDE SOCIAL, É SOMENTE UMA QUESTÃO DE “FÔRO ÍNTIMO”, QUE CADA UM PRESTARÁ CONTAS UM DIA A “DEUS” DIVINDADE MAIOR E CONHECEDORA DO QUE VAI NA MENTE E CORAÇÃO DE CADA HOMEM E MULHER QUE ACEITA OU NÃO OS SACRIFÍCIOS RITUALÍSTICOS NA RELIGIÃO ONDE ELES EXISTAM AINDA POR NECESSIDADE DE CADA SER HUMANO QUE AINDA MORA NESTE PLANETA.

     
  16. Miguel Aparecido Calente Junior

    janeiro 10, 2012 at 1:10 pm

    E A HIPOCRISIA ESCOLHE ATACAR OS CULTOS SÉRIOS DE MATRIZES AFRICANAS E AFRO BRASILEIROS EM SEUS FUNDAMENTOS E TRADIÇÃO POR CONVENIÊNCIA DE INTERESSES EXTERNOS ( IDEOLOGIAS E DOUTRINAS POLÍTICAS IMPORTADAS DOS EUA E DA EUROPA E QUE QUEREM DOMINAR “MASSAS” SOCIAIS DE OUTRAS NAÇÕES E POR SEUS INTERESSES EM SOCIALIZAR SUAS CULTURAS IMPONDO AOS DEMAIS HUMANOS SEUS SISTEMAS DE GLOBALIZAÇÃO ECONÔMICA, SUA DOUTRINA POLÍTICA NEOLIBERAL, OU SEJA CONTINUAR A COLONIZAR OS DEMAIS PAÍSES DO MUNDO COMO OUTRORA, RESTAURANDO A “ESCRAVIDÃO” DISFARÇADA DOS TEMPOS MODERNOS, CONTINUANDO A CRIAR SEPARATISMO, SEGREGAÇÃO RELIGIOSA, RACIAL, ÉTNICA, DISCRIMINAÇÃO E INTOLERÂNCIA DECLARADA OU “OCULTA” !!! ), E USANDO A CAMUFLAGEM DO POLITICAMENTE CORRETO, QUERENDO “DITAR” AO MUNDO O QUE É “CERTO” OU “ERRADO”, PORÉM SEM O RESPALDO MORAL DO EXEMPLO (???) SÓ UMA PEQUENA REFLEXÃO E ALGO A SE MEDITAR !!! SER MANIPULADOS OU NÃO !? ( 10/01/2.012 )

    http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2012/01/consumo-capita-de-frango-no-brasil-supera-o-dos-eua-diz-ubabef.html

     
  17. wilson

    dezembro 10, 2013 at 7:54 pm

    O perigo das macumbas, muitas pessoas nada sabem desses perigos. Os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores já mais vão pedir charutos, cachaça, cigarros,sacrifícios de animais e despachos, essas praticas só podem atrair pela sintonia vibratória espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos, ou seja, espíritos inferiores e obsessores.Os Espíritos Superiores são Virtuosos em seus ensinamentos, eles procuram moralizar, educar e espiritualizar os seres humanos, incentivando a pratica sincera do bem e das Virtudes. Os espíritos apegados a matéria tratam de assuntos vulgares sem elevação moral, assuntos, como, sorte no jogo, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nas finanças, trabalhos para prejudicar desafetos etc. Os Espíritos Superiores já mais vão se manifestar num centro para pedir charutos, cachaça e sacrifícios de pobres animais, isso é ridículo, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, quem pede esses absurdos são os espíritos da escuridão, cuidado, muito cuidado, eles gostam de enganar as pessoas usando uma linguagem melosa, suave, doce, com palavras bonitas, eles falam macio, tudo para seduzir as pessoas que estão nesses ambientes de baixa espiritualidade. Eles também usam Nomes pomposos, importantes e sedutores para mistificar. Vou deixar uma pergunta, vocês acham que os Espiritos de LUZ vão pedir despachos, cachaça, charutos, sacrificios de pobres animais inocentes??? O ser humano é um Espirito encarnado no mundo terra para evoluir e se melhorar moralmente, ser bom, honesto, correto, trabalhador, sem vicios, cultivar as Virtudes e os valores morais superiores, é seu DEVER, cumprindo com o seu dever moral ele consegue vencer e evoluir.Devemos nos afastar dos ambientes de baixo nivel moral, por que, nesses ambientes perambulam espiritos inferiores e pertubadores. O ser humano é composto de dois elementos Espirito e materia, o Espirito é a Força inteligente o ser pensante, a materia corporal não pensa e nem sente, portanto, se conhecer como Espirito encarnado com Deveres Morais para cumprir já é uma iniciação para as verdades superiores.

     
  18. wilson

    dezembro 10, 2013 at 7:56 pm

    O Vampirismo
    O vampirismo é praticado por espíritos desencarnados que estão apegados a matéria e aos vícios terrenos, eles querem continuar a ter as sensações da vida terrena, portanto, eles vão procurar pessoas (encarnados) no qual eles possam se encostar no perispirito da pessoa e sugar os fluidos vitais, num processo, chamado de Vampirismo psíquico.
    As pessoas que são atacadas, são principalmente, os levianos, os fracos, os viciados, as pessoas que cultivam, maus pensamentos, maus hábitos, maus desejos, essas pessoas são as mais visadas.Uma pessoa criteriosa, de pensamentos elevados e positivos e de Conduta moral reta, sempre consegue repelir esses vampiros psíquicos do plano astral, não havendo sintonia vibratória, os maus espíritos se afastam.
    O Bem repele o mal.
    Nos rituais de sangue ou sacrifícios de animais, encontramos, um tipo mais radical de Vampirismo, os espíritos obsessores vão sugar do sangue os fluidos vitais, é por isso, que nesses centros de macumbas, umbanda e candomblé existe a matança de animais, os espíritos obsessores pedem tais praticas, para poderem sugar os fluidos vitais.
    Esses espíritos são ignorantes, maldosos, vingativos, maliciosos, espíritos que pedem essas coisas, são espíritos apegados a matéria, cuidado para não cair na lábia deles.

    Os Espiritos de Luz nunca vão pedir sacrifícios de animais, velas, charutos, cachaça, despachos.
    O Mestre Allan Kardec, explica em seus Livros, que é pela LINGUAGEM, que vamos avaliar o estado evolutivo dos Espiritos desencarnados.
    Os Espiritos Elevados e Superiores possuem sempre uma Linguagem pura, digna, lógica, e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e Espiritual das pessoas, a sua LINGUAGEM é sempre moralizadora, incentivando as pessoas a praticarem o Bem e as Virtudes.
    Os espíritos inferiores(apegados a matéria) possuem sempre uma Linguagem chula, vulgar, trivial, grosseira, pesada, na sua Linguagem se reflete as paixões humanas, como, o ódio, a raiva, a inveja, o fanatismo, o rancor, os desejos de vingança, o apego aos Vicios do fumo, da bebida, da gula, do jogo, das drogas, eles sempre possuem uma Linguagem moralmente suja.
    Portanto, basta avaliar o teor Moral da LINGUAGEM que os espíritos desencarnados usam em suas comunicações mediúnicas.
    Os Espiritos de Luz, jamais vão usar uma Linguagem grosseira, vulgar, trivial, agressiva ou pesada, sua Linguagem reflete o seu estado moral evoluitivo.
    Uma outra questão que eu acho muito importante, os Espiritos Elevados são sempre Lógicos e Racionais em seus ensinamentos, Allan Kardec afirmou o seguinte, qualquer ofensa a Razão e a Lógica denuncia um espírito atrasado.

    Existe os Espiritos embusteiros, mentirosos, hipócritas e mistificadores do plano astral ou mundo espiritual, esses espíritos são maliciosos, usam nomes falsos, importantes e pomposos, para enganar as pessoas e também tentam usar uma Linguagem suave, melosa, doce, para seduzir e enganar, são os falsos profetas do mundo espiritual, para evitar isso, temos que seguir a Orientação de Kardec.

    “ Qualquer comunicação que venha dos espíritos desencarnados tem
    “Que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceito.”

    Portanto, quando um espírito se apresenta num centro (reunião mediúnica) pedindo charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de animais, vamos concluir, que é um espírito apegado a matéria e aos vícios terrenos, basta analisar o teor moral das coisas que ele fala e pede, e vamos concluir que são espíritos inferiores e atrasados, e muitos deles podem ser maldosos e vingativos, não se deixem iludir.
    Eles falam macio, cuidado.
    O Mestre Allan Kardec fala em seus Livros, que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, para afastar esses espiritos obsessores, temos que cultivar valores morais positivos, cultivar pensamentos elevados e nobres, ter atitudes corretas e honestas, ter uma Conduta Moral reta, praticar a caridade e a fraternidade, quando a pessoa se eleva no Campo Moral ela vai entrar em Sintonia vibratória com os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos, atraindo para si uma assistência espiritual positiva.
    Tudo depende das nossas condições Morais e Mentais.

     
  19. wilson

    dezembro 10, 2013 at 7:59 pm

    Questões Espíritas.

    1)No mundo espiritual ou plano astral vamos encontrar os mesmos seres humanos que encontramos no plano terreno, os espiritos desencarnados são seres humanos sem o corpo fisico eles possuem apenas o perispirito ou corpo astral, da mesma forma que existe pessoas maldosas, ignorantes, viciosas,mentirosas, vingativas no plano terreno, também existe no mundo invisivel, são os espiritos perturbadores e obsessores que formam o astral inferior. O mundo espiritual ou extra fisico é o reflexo do mundo material, a morte (desencarnação) não modifica a estrutura moral e intelectual do espirito que é o ser pensante, continuamos a ser no plano astral aquilo que fomos no plano terreno, exemplos, o bandido encarnado quando desencarna continua como bandido desencarnado, os viciados encarnados quando desencarnam continua como viciados desencarnados, os malandros, os picaretas, os corruptos, os maldosos, os vigaristas, os mentirosos, os fanaticos religiosos quando desencarnam continuam com esses defeitos morais e limitações intelectuais e vão formar o astral inferior, que é um plano de baixas vibrações psiquicas é nesse ambiente que se encontram os espiritos moralmente sujos (espiritos imundos) e esses espiritos inferiores e ignorantes são atraidos por pessoas que cultivam maus pensamentos, vicios, maus desejos, fraquezas morais, uma pessoa de pensamentos elevados, positivos e firmes no Bem e de conduta moral reta, repele vibratoriamente qualquer espirito obsessor, eles não conseguem se sintonizar com essas pessoas, o bem repele o mal, tudo depende das nossas condições morais e mentais.
    Os espíritos desencarnados são seres humanos sem o corpo físico, e os espíritos encarnados estão ligados a um corpo carnal ou físico, essa é a diferença, portanto, os espíritos desencarnados não são seres sobrenaturais e nem divinos, eles são as almas dos homens.
    Os Espiritos Elevados e os Bons espíritos são seres luminosos e eles procuram ajudar as pessoas, intuindo bons pensamentos e dando força moral para fortalecer as pessoas que sabem atrair a assistência deles, por que, uma pessoa que esteja vibrando maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos, vícios e tendo atitudes negativas, vai sempre atrair a assistência perniciosa dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, os Espiritos de Luz não podem se aproximar de pessoas maldosas, falsas, desonestas, com pensamentos e sentimentos negativos.
    Portanto, vamos concluir que cada pessoa vai atrair uma assistência espiritual positiva ou negativa conforme seus pensamentos e Conduta moral.

    2) O problema das macumbas, centros de candomblé e quimbanda ou centros de magia, vamos analisar somente os princípios e praticas, não estamos julgando e nem criticando pessoas. Vejamos 5 perguntas básicas para nós podermos analisar com calma e critério essas praticas e princípios.
    a) O que vai atrair a assistência luminosa dos Espiritos Elevados e dos Bons Espiritos, despachos, velas, amuletos, talismã, charutos, cachaça, sacrifícios de pobres animais, ou são os pensamentos elevados e puros, os sentimentos nobres, a prece sincera, a conduta moral reta, a pratica da caridade e das virtudes???
    Devemos meditar muito nessa questão, pensar muito, raciocinar muito, para podermos encontrar a luz.

    b) O Mestre Allan Kardec fala em seus luminosos Livros, que o objetivo principal e básico do Espiritismo é a Melhoria Moral e espiritual do ser humano, perguntamos, qual melhoria Moral uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça, velas, despachos, sacrificando animais inocentes???
    Devemos meditar muito nessa questão.
    c) Os Espíritos Superiores e os bons Espíritos precisam de velas, incenso, charutos , cachaça, sacrifícios de animais, despachos???
    Devemos meditar muito nessa questão.

    d) Os animais merecem o nosso respeito e o nosso amor, por que, eles são os nossos irmãos menores na escala evolutiva, perguntamos, devemos proteger os animais ou devemos apoiar esses sacrifícios nesses centros de macumbas???
    Devemos meditar muito nessa questão.

    e) J Herculano Pires em seu Livro Mediunidade fala que o movimento espírita deveria se LEVANTAR contra a matança de animais inocentes nesses centros, perguntamos, Herculano Pires esta certo ou errado???
    Devemos meditar muito nessa questão.

    3) Não existe lógica em pensar que os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos, vão precisar de velas, charutos, cachaça, despachos e sacrifícios de animais, quem necessita dessas coisas são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, e muitos desses espíritos podem ser maldosos, maliciosos, vingativos e mentirosos, devemos tomar muito cuidado nesses assuntos.
    Vamos reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados pela sua LINGUAGEM e pelos seus ensinamentos, os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos possuem sempre uma LINGUAGEM pura, nobre, lógica, elevada, digna e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, os Espiritos Elevados são virtuosos em seus ensinamentos, eles procuram moralizar, educar, disciplinar e espiritualizar as pessoas, os Espiritos Elevados ou Espiritos de Luz jamais vão tratar de assuntos de baixo nível moral, como, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nos negócios, predizer o futuro, revelar tesouros escondidos, indicar formulas para ficar rico, pedir despachos, pedir velas, charutos, cachaça e sacrifícios de pobres animais, quem pedem essas coisas são espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos.
    Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, possuem sempre uma LINGUAGEM vulgar, pesada, grosseira, maliciosa, agressiva, imoral, ímpia, melosa e sem lógica, portanto, basta analisar a LINGUAGEM dos espíritos desencarnados no campo moral que vamos saber se são Espíritos Elevados ou atrasados.
    A LINGUAGEM é o ponto chave.
    Esses espíritos que se manifestam nesses centros pedindo coisas matérias, como, velas, charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de animais, só podem ser espíritos moralmente atrasados e apegados a matéria é um absurdo pensar que Espíritos de Luz vão pedir essas coisas. Basta analisar moralmente as coisas que eles falam e pedem.

    4)Divaldo P Franco disse que esses espíritos que se apresentam nesses centros usando nomes de preta velha, preto velho, caboclos, podem ser espíritos bons mais são espíritos IGNORANTES.
    Espíritos ignorantes.
    Espíritos sem Luz moral e sem conhecimentos, portanto, não podemos confiar abertamente e passivamente nesses espíritos, temos que tomar muito cuidado, existe muitos espíritos desencarnados que são espertos, malandros, maliciosos, sedutores, mentirosos, eles procuram sempre seduzir as pessoas com uma Linguagem suave, doce e melosa, cuidado, são Lobos em pele de ovelhas.
    Divaldo P Franco tem autoridade moral para falar que esses espíritos são ignorantes.
    Uma pergunta, devemos confiar nesses espíritos???
    Allan Kardec nunca mandou ninguém usar velas, incenso, amuletos, talismã, roupas brancas, despachos, exorcismos, imagens, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, muito menos sacrificar pobres animais, nada disso existe no Espiritismo não podemos misturar coisas que são diferentes .
    A umbanda não é Espiritismo.
    Quem criou o termo espírita e espiritismo foi Allan Kardec na França, não tem nada haver com cultos afros brasileiros.
    Devemos respeitar todas as Religiões???
    Só podemos respeitar uma Religião quando ela promove o Bem, a Virtude e o avanço Moral das pessoas, perguntamos, sacrificar animais é um ato bom e positivo???
    Sacrificar animais inocentes nesses rituais é um avanço Moral para as pessoas???
    Qual a melhoria moral e espiritual que uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça e matando pobres animais indefesos???
    Devemos defender quem os animais que são nossos irmãos menores na escala evolutiva ou essas praticas primitivas de sacrifícios???
    Gostaria de uma resposta racional e não emotiva ou mística.

    Tem pessoas que falam que a umbanda não pratica isso, tudo bem, e os centros de macumbas, candomblé, quimbanda e os centros de magia que praticam isso, devemos, aceitar isso como algo positivo e correto???
    Os animais merecem nosso respeito ou não???
    São questões racionais que muitas pessoas procuram fechar os olhos ate os espíritas.

    5) É pela LINGUAGEM que vamos conhecer a elevação dos espíritos desencarnados, os Espíritos de Luz usam sempre uma Linguagem pura, nobre, digna, elevada,lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, os Espíritos de Luz são Virtuosos em suas comunicações, eles pregam sempre a moralização, educação, incentivando as pessoas a praticaram o Bem, as Virtudes, a Caridade, a Justiça.
    Os espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos possuem sempre uma Linguagem vulgar, pesada, grosseira, maliciosa, ímpia, trivial, agressiva e sem lógica.
    Portanto, basta avaliar o teor moral da LINGUAGEM dos espíritos desencarnados, para avaliarmos o seu estado evolutivo.
    A Linguagem é o ponto chave.
    Uma outra questão muito importante, toda comunicação, mensagens e orientações que venha dos espíritos desencarnados, tem que passar pela Crivo severo da razão e da Lógica para poder ser aceito, só devemos aceitar uma orientação quando ela for eminentemente Racional e tiver um nível Moral elevado, sem isso vamos cair nos processos de obsessão e mistificações.
    Um exemplo, quando um espírito desencarnado atua num centro pedindo velas, despachos, charutos, cachaça e sacrifícios de animais, vamos concluir o que???
    Os Espíritos Elevados e os Bons Espíritos pedem isso???
    Usem o raciocínio para analisar essa questão.

     
  20. Lourival Rodrigues

    janeiro 27, 2015 at 11:47 am

    E a água de SP? V.Excia está fazendo alguma coisa? FRENTE PARLAMENTAR DOS CULTOS AFRO BRASILEIROS e FEDERAÇÃO AFRO ESPIRITA DO PARANÁ.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: