RSS

Racista e extremista vai a tribunal semana que vem em Munique/Alemanha: processada por brasileira!

15 nov

Nós estamos nos movimentando contra o Racismo aonde estivermos, seja no Brasil, na Alemanha, etc. Essa luta é internacional e incansável. É muito bom que um tribunal na Alemanha compre essa briga, pois quase sempre, como no Brasil,  tentam escamotear a situacao com outras desculpas jurídicas.

Outro lance interessante: nesse início de semana está rolando a informacao de que vários partidos no Parlamento alemao  estao se movimentando para  novamente tentar proibir e desautorizar a legalidade do partido Neonazista na Alemanha, o NPD – Nationaldemokratische Partei Deutschlands  (Partido Nacional Democrático da Alemanha) no país.  Isso está vindo à tona com uma série de esclarecimento policiais de uma série de asssassinatos  de estrangeiros atribuidos a neonazistas, que aconteceram em Jena, no leste da Alemanha, nos últimos anos. Os crimes aconteceram de 200 a 2007 e foram mortos pelo grupo oito comerciantes turcos e um grego e uma agente policial, além de terem assaltado vários bancos, disseram as autoridades alemãs.  Políticos alemães criticam os serviços secretos no caso dos presumíveis homicidas neonazis . 

Ras Adauto – SOS Rassismus Berlin Kreuzberg

===========================================================================================================
Racista e extremista vai a tribunal semana que vem em Munique Alemanha, processsada por brasileira!

Por: Tatiana Mendonça – Rede Brasileira na Alemanha.

“Que interessante, na semana da consciência negra brasileira, acontece o julgamento da dona da farmácia que não nos atendeu por sermos negras aqui na Alemanha (essa justificativa saiu da boca da própria quando a polícia chegou, dizendo q tem direito de atender a quem quiser e q tem experiência ruins com pessoas da cor). “Nós”, somos eu e minha filha de na época 4 meses de idade que sofria de neurodermitis.

Essa pessoa, que não é de origem alemã, participa de fórum extremista (Junge Freiheit), falando por exemplo de turcos e negros, e incita o ódio contra estrangeiros, dizendo q não atende a negros, que não se pode ser educado com turco pq pensam q a pessoa é fraca, que estrangeiros não deveriam ter filhos, q estrangeiros são qualificados apenas para limpar banheiros. Tudo isto está nas mãos do Buro que luta contra a discriminação, o Antidiskiminierungsstelle de Munique, assim como o Antidiskriminierungsstelle des Bundes, de Berlin, que nos apoiou juridicamente.

No dia 22 de Novembro, terça-feira, às 9 horas da manhã na Nymphenburger str 16, München, gostaria de contar com a presença de todos: brancos, negros, alemães, brasileiros, africanos, homens, mulheres. A luta pelo fim do racismo, pela integração dos estrangeiros por aqui, vai muito além do que campanhas publicitárias dizendo ser errado discriminar, vai muito além do que celebrar a nossa cor. O processo, por incrível q pareça, interessou o Ministério Público alemão, e vamos usar essa chance para que outros vejam que nós nos importamos, que não queremos ser discriminados.

Vamos fazer do nosso “novo” país, um lugar melhor para nossos filhos. Vamos mostrar que é importante sim, nos sentirmos bem por aqui. Acho q é importante mostrar tb aos juristas e a sociedade que estamos juntos, que somos unidos, que não é “egal”.

Assim que tudo terminar irei expor maiores detalhes sobre o ocorrido, e espero que sirva de exemplo para aqueles que (se infelizmente) passarem por isso, saibam como proceder.

(quem quiser fique a vontade para compartilhar o texto, nesse momento eu gostaria de contar com o apoio do maior número de pessoas possível).”

 
2 Comentários

Publicado por em novembro 15, 2011 em Uncategorized

 

2 Respostas para “Racista e extremista vai a tribunal semana que vem em Munique/Alemanha: processada por brasileira!

  1. Mestra Maria Pandeiro

    novembro 15, 2011 at 6:38 pm

    Dou a maior forca para voces…se eu pedesse iria até lá…mas Bremen é um pouco lonnge, mas estarei torcendo para que a justica saja feita! M.Maria Pandeiro

     
  2. Dina Freire Kaiser

    novembro 16, 2011 at 8:27 am

    Tem todo meu apoio! Estou nessa luta também….

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: