RSS

Corrupcao àla Alemanha!

20 dez

O Presidente da Alemanha Christian Wulff pode cair de seu posto, pois está sendo acusado de ter omitido um empréstimo no valor de 500 mil euros que ele recebeu da esposa do empresário e amigo de longa data, Egon Geerkens, em 2008, a juros mais baixos do que os de mercado.

Na época, Wulff era governador do estado da Baixa Saxônia. O dinheiro, usado para comprar uma casa com sua segunda esposa, foi saldado através de um empréstimo bancário no ano passado.

Questionado pelo Partido Verde Wulff negou ter relações comerciais com Geerkens e suas empresas. Mas o jornal Bild, uma imprensa marron local, divulgou informações sobre o empréstimo em sua edição de terça-feira (13/12) e o gabinete presidencial confirmou que o dinheiro viera da esposa do empresário.

Se queimou na fogueira do pragmatismo alemao.

O líder da bancada verde na Baixa Saxônia, Stefan Wenzel, exige a abertura de um processo para investigar se Wulff lesou leis estaduais. “Se realmente foi um empréstimo particular junto a um amigo, por que então este empresário participou de três viagens do presidente ao exterior?”, questiona o Verde.

Angela Merkel, a Chanceler, quer botar panos quentes na parada, dizendo que o cara é gente boa e confia no que ele está dizendo. Mas tem um pessoal aí, bem pentelho, que quer detonar o Wullff, que quis dar uma de Wolf (Lobo) e pode deixar o confortável e histórico palácio de Belevue Berlin, onde exerce teatrescamente o papel-bibeló e figurativo de Presidente da Alemanha.

No Brasil casos assim dao em Pizza. Será que aqui vai dar em Wurst (linguíca)?

A Chanceler Angela Merkel quer que o caso acabe em Wurst (línguica, salsicha)/welt.de

Na foto: Christian Wulff, o Presidente da Alemanha, dando aquele sorrisinho safado de quem foi pego com a mao na boca-da-botija!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: