RSS

Dilma em Hannover/Alemanha

05 mar

Foto divulgacao: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma chegou a Hannover/Alemanha no domingo (4). Seu primeiro compromisso oficial foi hoje (5) à tarde, quando tirou a foto oficial no Centro de Convenções de Hannover.

Acompanham a presidente os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Fernando Pimentl (Desenvolvimento), Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), Paulo Bernardo (Comunicações), Helena Chagas (Comunicação Social), além dos governadores da Bahia e do Rio Grande do Sul, Jaques Wagner e Tarso Genro respectivamente.

Às 17h30 dessa segunda-feira, a presidente participou da cerimônia de abertura da Cebit 2012 *, com discursos de Dilma e da chanceler alemã, Angela Merkel, além de outros chefes de governo presentes à cerimonia.

Às 20h, Merkel oferece um jantar a Dilma e sua comitiva na Casa de Visitas do Governo, seguido de um encontro privativo entre as duas.

Na terça-feira (6), às 9h, Dilma visitará a feira por cerca de duas horas, começando pelo pavilhão do Brasil. Após pronunciamento à imprensa, previsto para as 11h30. Logo após Dilma Rousseff ainda participa de almoço oferecido em sua homenagem pelo presidente do “Brazil Board” da Federação Alemã de Indústria, Stefan Zoller, antes de partir do Aeroporto

Dilma deixará Hannover às 13h30 de terça-feira e desembarcar em Brasília por volta de 00h.

O menú principal da viagem: O Brasil e a crise economica na Europa!
========================================
Nós tinhamos há duas semanas atrás uma informacao de que Dilma estaria no dia 6, depois da Feira de Hannover, por algumas horas na Embaixada Brasileira em Berlin. Quando soubemos que o governador da Bahia Jaques Wagner estava na comitiva da presidente, preparamos uma intervencao que íamos acionar numa possível conferencia de imprensa. As questoes que íamos levantar era cobrar publicamente do governador solucoes definitivas para os problemas dramáticos que está vivendo o povo do Quilombo do Rio dos Macacos e as questoes trágicas dos índios Pataxó e Tupinambá no Sul da Bahia.

Dilma e comitiva nao vem a Berlin e nós nao podemos ir a Hannover pela manha, por causa de uma série de compromissos em Berlin.

Mas valeu a intencao de programar a nossa acao, que seria disparada publicamente dentro da Embaixada Brasileira.

(* Cebit – a maior feira de serviços de telecomunicações digitais e TI do mundo, a Centrum der Büro – und Informationstechnik – ou Centro de Tecnologia de Negócios e da Informação, em tradução livre.)

Ras Adauto

 

Uma resposta para “Dilma em Hannover/Alemanha

  1. Magdala Cavalcanti deMelo

    março 6, 2012 at 12:19 am

    Gostaria de cumprimentar Ras Adauto pelo seu desempenho como jornalista e contribuição no Blog que propõe a Secretaria de Estado do Emigrante, cujo mentor é Rui Martins.
    Aproveito apra felictar o conterraneo Roberto Stucker, Filho, que não me conhece, mas conheci a Gilzete, que é da familiaAbs Magdala

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: