RSS

O “Macaco” está Certo!

21 mar
Imagem

É muito comum e corriqueiro no Brasil chamar gente preta de macaco e macaca.  Desde crianca escuto esse xingamento. Hoje mais de 50 anos depois ainda escuto isso de alguem, quando entro em algum arranca-rabo. MACACO.

A atitude do músico chamando a polícia e entrando com processo com a Lei do Racismo para o humorista Marcelo Marrom, do show “Proibidão” de Stand-up, está mais do que correta. Toda a pessoa negra deve e pode denunciar e entrar com queixa na delegacia e processo na Justica toda vez que se sentir ofendida!

O caso repercutiu muito, rapidamente, quando o lance caiu nas redes. Como sempre, algumas almas “democráticas” e mesmo “esquerdinhas mudernas” alegam exagero no caso, brandem o tal direito da “liberdade de expressao”, falam de censura, zombam do tal do “políticamente correto” e que “nao era bem assim!”

Ontem mesmo vi uma reportagem em que uma antropóloga comentando assunto, e ela em cima do muro, diz que o músico estava certo em recorrer, mas adverte que isso pode se tornar intolerancia de grupos “racialistas”.

Intolerancia nossa, gente preta brasileira, quando agimos dentro de nossos direitos humanos, inclusive constitucionais, de responder ao Racismo no Brasil à altura?

Essa pessoal realmente é uma piada! Ha! Ha! Ha! Ha!

E como dizia aquele macaco famoso, no antigo programa da Globo, “O Planeta dos Homens”, chamado Charles. Quando Charles se encontrava diante de algum absurdo dos humanos, que ele nao estava compreendendo bem, ele vira-se para a camera e dizia:

– Eu só queria entender?

E quando a cena era mais cabeluda ainda, Charles dava uma resposta certeira e novamente virava-se para a camera:

– O “Macaco” está certo!

Quero dizer: Estamos exercendo os nossos plenos direitos de legítima auto-defesa no Brasil contra os Racistas!

E deixem os Macacos, os bichos, em Paz!
E a nós também, Negr@s Brasileir@s!
Respeito é bom e nós gostamos e exigimos!!!!
Tolerancia Zero com o Racismo Brasileiro!!!

21 de marco de 2012
Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

Leiam também sobre o assunto no Afroopress:
http://www.afropress.com/noticiasLer.asp?id=2943
http://www.afropress.com/editorial.asp

 

Uma resposta para “O “Macaco” está Certo!

  1. Eliana

    julho 8, 2012 at 6:19 am

    poxa vida!! como é bom ler alguma coisa que me dê um pouco mais de esperança, porque ultimamente esse papo de “liberdade de expressão” e “politicamente correto” estão me deixando frustrada e com a sensação de que se pode ofender o negro através desse humorzinho fraco e apelativo que tomou conta do país. Estão jogando por terra tudo o que foi conquistado pelo negro…e o pior, as vezes pelo proprio negro que acha que, por ser negro, pode…..mas não pode não…….não pode achar normal e engraçado ser comparado com bicho nos dias de hoje, depois de tanta luta pra deixar de ser escravo e tratado como animal……exigimos respeito sim, inclusive dos próprios negros que, para serem “aceitos” e considerados “descolados e bem resolvidos” entram nessa onda do humor sem graça nenhuma.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: