RSS

Berlin bleibt Rote! (Berlin continua Vermelha)

02 maio

Ontem Primeiro de Maio, Berlin-Kreuzberg, bairro onde moro, confirmou e reafirmou a sua tendencia vermelha, anarquista, alternativa, esquerda-socialista, extremista e multicultural. Além do evento “My Fest”, que reuniu milhares de pessoas nas ruas em torno da Mariannenplatz, com seus músicos, djs, performaces, bazares e barracas ao ar livre, culminou com a grande Demo, organizada pelos autonomes Antifa e pelo Movimento “1° de Maio Revolucionário”.

Um contingente policial nunca visto nesse tipo de acontecimento, segundo opiniao de jornalistas, entrou como sempre em confronto com os manifetantes ao longo da marcha. Enquanto manifestantes lancavam rojoes explossivos, que soltavam fumacas de cor vermelha, as tropas de choque lancavam bombas de gas lacromogenios e usavam gás pimenta. Logo após a saída da demo, aqui perto de casa, um banco foi apedrejado e alvo de bombas-rojoes. No caminho vários supermercados tiveram suas vidracas estracalhadas por paralelepípedos.

O lema da passeata era “Gegen Kapitalismus” (contra capitalismo) e “Berlin NazisFrei” (Berlin livre de Nazistas).

As figuras mais citadas nos discuros eram: Karl Marx, Rosa Luxemburg (aplaudida no discurso de saída da passeata) e polícias-porcos.

No meio de um tumulto que se seguiu a um corre-corre com a polícia atrás, meu flash externo da Canon se quebrou. E quando comecaram, mais para o final da noite, a aparecer grupos organizados de apedrejadores para atacar lojas comerciais, tirei o meu cavalo da pista, pois nao estou mais jovem para fazer parte de vandalismos e disposicao para ficar correndo daqui pra lá com aquele aparato gigante de tropas de choque e seus carros blindados  atrás de mim toda hora. kkkkkkk!!!!

Mas, segundo a avaliacao da polícia central, a Demo fez menos prejuízo que a dos outros anos passados.

Ras Adauto

1 Mai 2012 Protest und Party in Kreuzberg / Kiezgefluester 13

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: