RSS

Fundação Palmares e Procuradoria Federal da Bahia buscam garantir direitos da comunidade quilombola Rio dos Macacos

02 set

 

A Luta pelos Direitos dos Quilombolas no Quilombo Rio dos Macacos, na Bahia, continua. Como se sabe a Marinha Brasileira vem já há algum tempo tentando desalojar as famílias do Quilombo, através de pressoes de todo tipo, inclusive violencias, ameacas e agressoes. Alegam que os Quilombolas, que lá estao há cerca de 200 anos sao invasores. Ras Adauto

***********************************
Fundação Palmares e Procuradoria Federal da Bahia buscam garantir direitos da comunidade quilombola Rio dos Macacos

Por Ascom/FCP

A procuradora chefe da Fundação Cultural Palmares, Ludmila Faria, e o procurador chefe da Procuradoria Federal da Bahia, Frederico Souza, entraram nesta sexta-feira (31), com recurso de suspensão das ações reivindicatórias que tramitam na 10ª Vara Federal do Estado e determinam a desocupação da comunidade quilombola Rio dos Macacos, localizada na cidade de Simões Filho.

A medida judicial adotada pelas Procuradorias tem por objetivo garantir a permanência da comunidade, no local, até a conclusão do procedimento administrativo no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A Fundação Cultural Palmares e o Incra também pediram o ingresso nas ações judiciais na qualidade de assistentes dos réus. A medida jurídica adotada não afasta o diálogo entre as autoridades da Presidência da República, da Advocacia Geral da União e as demais partes envolvidas no conflito.

Na foto Divulgação/FCP: A Procuradora chefe da Fundação Cultural Palmares, Ludmila Faria, e procurador chefe da Procuradoria Federal da Bahia, Frederico Souza

Marcelo Yuka fala sobre o Quilombo do Rio dos Macacos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: