RSS

Os Refugiados de Berlin e a Luta contra o Racismo!

02 nov

Na foto: uma família de refugiad@s do Sudão acampada na Oranienplatz em Kreuzberg, vinda com a “Marcha de Protesto para Berlin”. Com o lema: “Willkommen in Berlin!” (Bem vind@s à Berlin). foto: berlinerzeitung

A organização a que pertenço, Nijinski Arts Internacional e.V./PPABerlin, está fazendo parte do pool de organizações e pessoas que estão ajudando e dando cobertura aos refugiados de várias partes do mundo que estão acampados aqui em Berlin Kreuzberg.São migrantes de várias regioes da África, Ásia, Oriente Médio, onde estão deflagadas guerras e perseguições políticas violentas. E que chegaram à Alemanha para tentarem buscar melhores condições de vida e/ou mesmo salvarem as suas vidas e as de suas famílias . Há duas semanas fizeram uma marcha vindos de várias regiões da Alemanha até Berlin, para tentarem dialogar com o governo central. E o que receberam no entanto foi um violento ataque policial, no qual os africanos foram os mais visados e espancados.

Refugiados Nigeriano sendo espancado pela Polícia de Berlin – Fotos: VOICE BERLIN

Há vários dias estão acampados, ou melhor confinados, em um precário campo de concentração de barracas, onde seus movimentos e ações estão sendo constantemente monitorados pela sistema policial de Berlin.

Estão recebendo ajudas de varias organizações independentes e pessoas solidárias. Mas estão reclamando, além da violencia polical, de que até agora foram poucas as presenças de politicos ou autoridades envolvidas com a questão de migração, direitos humanos, política de estrangeiros, principalmente. Alguns entraram em greve de fome!

A Nijinski Arts, juntamente com os jovens da WETV, rodaram várias entrevistas e gravações no acampamento para o seu próximo programa na Alexis TV, a tv pública a cabo aberta de Berlin.

Além disso, ontem levamos vários alunos e professor@s do ginásio do Leon, Colégio Campus Rutlí Neuköln, para visitarem o acampamento. Esses alunos – alemães ,turcos, árabes, indús, africanos, palestinos, etc – fizeram uma campanha no escola e arrecadaram doações de roupas (principalmente de frio), utensílios, material de higiene e alimentos. E entregaram às liderancas do acampamento e receberam uma palestra sobre a situacao e a história do movimento. O encontro foi organizado pela Cineasta Katharina La Henges.

Domingo, a Bündnis gegen Rassismus (Aliança Contra o Racismo) está chamando para a marcha “Manifestação contra o Racismo”, em homenagem às vítimas do Neonazismo . A manifestação é parte do dia nacional de ação: Das Problem heisst Rassismus  – “O problema chama-se Racismo”. A abertura será às 14 horas na Oranienplatz, acampamento de protesto dos Refugiados.

Algumas das reivindicações:

“Nossas demandas são:

Abolição das Fronteiras!

Reconhecimento de todos os requerentes de asilo como refugiados políticos!

Abolição da residência obrigatória!

Abolição de centros coletivos e acampamentos para os refugiados!”

RBB Abendschau 15.10.2012: Botschaft Nigerias besetzt

Refugee Protest March – Still on the Move!

 

Uma resposta para “Os Refugiados de Berlin e a Luta contra o Racismo!

  1. Nicolau

    setembro 11, 2015 at 12:25 am

    Todos esses africanos são incapazes de se levantar sozinhos como fi zeram os alemães depois da Segunda Guerra! Isso porque toda a África e dominada por parasitas, socialista e comunistas corruptos, analfabetos, primitivismo tribal e burrice total de sub-humanos!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: