RSS

ASSEMBLEIA DOS POVOS

21 ago

assembléa dos povos

 

Considerando o aprofundamento dos ataques às Comunidades Quilombolas e Indígenas e o aprofundamento do Racismo , inclusive o Institucional , a paralisação da reforma agrária , interrupção das demarcações dos territórios indígenas, moratória na titulação dos territórios quilombolas , assassinatos de lideranças indígenas e quilombolas, retirada de direitos como a PEC/215 de 2000, o Memorando 01 / 2013 do INCRA Nacional, o Pl 227 , ou seja, ataques nas três esferas de Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário),convocamos todos os setores da sociedade e ativistas sociais para ASSEMBLEIA DOS POVOS, no dia 30/08 às 14 horas na Praça da Matriz, Porto Alegre.

Contaremos com a presença de representantes dos Quilombos Urbanos e e lideranças indígenas.
No dia 29/08 faremos uma vigília também na praça da Matriz,como há possibilidade de uma greve geral no dia 30, para que as pessoas não fiquem impossibilitadas de participar da assembleia.

Horário da vigília à confirmar.

-EM DEFESA DA POPULAÇÃO INDÍGENA,QUILOMBOLA E PELO FIM DO GENOCÍDIO DA POPULAÇÃO NEGRA (Denunciar a guerra não declarada, do Estado brasileiro, como responsável pelo genocídio contra o povo negro, indígena e pobre.)

-PELA RETOMADA IMEDIATA DA DEMARCAÇÃO DOS TERRITÓRIOS QUILOMBOLAS E INDÍGENAS;

-CONTRA A PEC 215
(A bancada ruralista no Congresso Nacional quer mudar as regras para homologação de terras indígenas. Se a Proposta de Emenda Constitucional 215 for aprovada, a decisão de homologar terras indígenas passará do Executivo para o Legislativo. A Causa indígena não é só um problema dos índios. Está ligada a um modelo de país. Que país você quer? http://www.youtube.com/watch?v=8eP_9bDHjCM&feature=youtube_gdata_player)

-CONTRA O RACISMO INSTITUCIONAL (http://102motivosparadesmilitarizar.tumblr.com/),pela desmilitarização e extinção das PM´s no Brasil e a sua transformação em uma policia civil.

-CONTRA O GOLPE RURALISTA DO PLP 227 (http://www.cimi.org.br/site/pt-br/?system=news&conteudo_id=7030&action=read)

– ENCAMINHAMENTO DO PROJETO DO BLOCO DE LUTA QUE PREVÊ O PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES,DESEMPREGADOS,INDÍGENAS E QUILOMBOLAS, PARA VOTAÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA;

-POR UM PAÍS,ONDE “AMARILDOS” VALHAM MAIS DO QUE VIDRAÇAS! CADÊ O AMARILDO???

POVO_YANOMAMI  Quilombolas-3

foto quilombola: daniel protzner
TODO APOIO À LUTA INDÍGENA, QUILOMBOLA E POPULAR!!! CONTAMOS COM A MOBILIZAÇÃO DE TODOS!!

14:00
 

Uma resposta para “ASSEMBLEIA DOS POVOS

  1. Bernadete Lage

    agosto 24, 2013 at 12:41 am

    APELO PELA ETNIA
    Se as pessoas do Bem
    , formadoras de opinião, escutassem, por exemplo, uma Cigana contando sua luta pela sobrevivência ao tiroteio diário do racismo, violência e crimes de ódio que sua família sofre, sua dificuldade para entrar em um comércio – farmácia ou mesmo mercadinho , ou para levar seu filho à escola, ou mesmo frequentar um banheiro no centro da cidade, NÃO NEGARIAM AJUDA PARA DIVULGAR ESSA DOR SILENCIOSA. E se enriqueceriam ao descobrir o acervo de coragem, imensurável, que vem do coração Cigano.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: