RSS

Algumas Notas sobre o Racismo!

04 mar

Algumas notas sobre o racismo!

555509_10151579651139066_1169562831_n

Berlin gegen Rassismus (Berlin contra o Racismo): Mestre Caracú, Senzala Berlin

Quem suja,  limpa!

o racista brasileiro é o pior dos racistas. porque é cínico!

quem tem medo de negros e negras ? às vezes tenho essa sensacao de medo na sociedade brasileira, uma sociedade ainda nao resolvida emocional e racialmente. uma sociedade que precisa ainda prestar suas contas com o seu próprio povo: principalmente com seu povo indígena e quilombola. a isso chamamos “reparacao histórica!”

nada é mais destruidor à uma crianca negra quando a discriminam e a excluem seja por uma outra crianca na escola ou por algum adulto na rua. pode ser uma perda irreparável para a psíquique e/ou para a autoestima dessa crianca.

matam-se jovens negros como se matam baratas no Brasil. E ainda existem aqueles/as que acham que é isso mesmo. Só que isso nao é isso mesmo. O Brasil, se continuar nesse ritmo de genocidade, será um país condenado a carregar em sua história uma longa fila de cadáveres de seu próprio povo ensanquentado que ele omitiu e destruiu. E aqueles/as que apoiam tal genocídio serao tao criminosos e promotores do extermínio quanto suas instituicoes que operam essa mortandade: polícias, justiceiros, esqudroes da morte, milícias, juizes, governos, etc etc etc .

racista é racista, seja esquerda ou direita, em qualquer lugar do mundo E devem responder duramente por seus atos e atitudes racistas.

nao existe essa de racismo sutil no Brasil. O racismo nesse país sempre foi cruel e criminoso; avassalador.

nao existem meios termos ou neutrtalidade na questao do racismo. Ou voce está de um lado ou voce está do outro, eis a simples e direta equacao intransferível.

demolir um racista que o oprimiu, nada mais é do que legitima defesa de vida, de direitos civis e de dignidade humana. Se voltar rebelde contra uma sociedade racista é uma questao de honra, luta e homenagem aos ancestrais que tanto sofreram anteriormente na escrivadao.

Qual a diferenca entre o Holocausto do povo judeu na Alemanha da Segunda Grande Guerra e os Holocaustos dos Povos indígenas e Negros no Brasil durante todos esses séculos até hoje? Eu nao vejo nenhuma diferenca, apenas geográfica! Mas a dor e a destruicao de vidas humanas sao as mesmas, como sao os mesmos os pensamentos, as máquinas, os projetos, as acoes, os sistemas, as culturas e as atitudes que geraram esses holocaustos na Europa e se espalharam pelo Brasil.

Negra Panther.

imagem/yago

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: