RSS

O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA – no Mes da Consciencia Negra

13 nov

24678_0_md

foto/agencia brasil: Jovens negros: racismo é a maior motivação para os crimes no Brasil

O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA
-a Questao mais Importante, para mim, no Mes da Consciência Negra!

São muitos os temas sobre a nossa presença na civilização brasileira para falarmos agirmos nesse mês da Consciência Negra. Mas para mim, o Tema principal e urgente, que deve estar em todas as agendas negras nesse momento, é a questão trágica do GENOCÌDIO da JUVENTUDE NEGRA BRASILEIRA, que hoje se tornou uma epidemia galopante acelerada, num momento em que se discute e se eleva a chamada Democracia no Brasil. Nao podemos mais relevar ou adiar esse verdadeiro holocausto à olhos vistos, Inclusive com o espanto da opiniao internacional, como a matéria que saiu há dois dias no New York Times sobre a matança policial no Brasil.

Estamos vivendo um acelerado processo de detonação da população negra brasileira. Foram muitas as conquistas de Direitos que se conseguiu, depois de lutas seculares. Quando estamos começando a ocupar determinados espaços, que os brancos e racistas sempre acreditaram serem de propriedades deles, uma máquina bem azeitada e turbinada, que envolve todos os tipos de pressão, mídias, instituições legais e ilegais, academias, aparelhos de estados e pessoas em particular, tentam de maneira agressiva e violenta nos barrar. A matança progressiva de jovens negros é o ponto culminante de processo.

A Anistia Internacional esta semana abriu no país a “Campanha Jovem Negro Vivo”: “O Brasil é o país onde mais se mata no mundo. Mais da metade dos homicídios tem como alvo jovens entre 15 e 29 anos, destes, 77% são negros. Assine o manifesto e diga chega de homicídios!”

link: https://anistia.org.br/campanhas/jovemnegrovivo/

A Anistia Iinternacional apenas constata e reforca o que os militantes, ativistas e organizações negras brasileiras vem repetindo e denunciando há muitos e muitos anos.

O descaso e às vezes a inoperância dos próprios governos centrais e da sociedade como um todo são também o que assusta. Nao dá para entender uma sociedade que assiste ou estimula a destruição e o extermínio de uma parte de si.

A Luta agora deve ser mais severa e radical. Tudo que se poderia ser dito, escrito, conferenciado, proposto, feito ou não feito, já foram colocados. Agora precisamos de soluções definitivas e urgentíssimas para que possamos salvar de vez o nosso futuro ameaçado dentro do Brasil. Assim como qualquer jovem branco, nossos jovens tem todo o direito à vida, escola, saúde, boa alimentação, trabalho e futuro.

Esta questão: EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA, nesse mês de Novembro da Consciência Negra, para mim é a pauta mais importante e emergencial nos Quilombos de Palmares espalhados pelo país. Inclusive convocando mais forcas internacionais, como veio a Anistia internacional engrossar os nossos exércitos de luta. A situação está crítica e todo mundo está envolvido, queira ou não.

Os Tambores de Zumbi/Dandara não podem parar de bater mais fortes ainda!

pvelho_mao

Negra Panther.

Enfrentamento ao Extermínio da Juventude Negra

Contextualização
“O problema do Brasil é social ou racial?”. A partir desse questionamento, jovens refletem como o racismo e a ausência de políticas públicas, sobretudo nas periferias, contribuem para o extermínio da juventude negra no país.

Sobre o Diz Aí:
O objetivo dessa temporada é fomentar reflexões e trazer experiências que contribuam para o combate à violência e diminuição das altas taxas de homicídio que vitimizam os jovens brasileiros, sobretudo, os jovens negros.
Esta nova leva de programas, em parceria com a Querô Filmes, conta com participação de grupos do Pará, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

http://www.dizai.org.br

imagens/reproducao

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: