RSS

Os Extremos se chocam na Alemanha!

19 nov

Os Extremos se chocam na Alemanha!

00000000-06c

imagem/internet: alemães salafistas

A Alemanha está sofrendo um baque com a nova onda de violencias de grupos extremistas. Se até há pouco tempo os conflitos de ruas e nas manifestações envolviam neonazis (carecas, skinheads), antifascistas, black blocs, chaoten (caóticos), punks e a polícia, hoje surgiram dois fortes e agressivos grupos que tomaram as ruas de várias cidades da Alemanha nessas últimas semanas.

Esses grupos emergentes na cena da política de extrema esquerda e de direita, sao os Hooligans, que tentam se aliar aos neonazis e suas formas de organização dos combates de rua; do outro lado, o fenômeno que está assustando mais o sistema de segurança e defesa do país: os grupos de jovens alemães convertidos ao Islã e que são a “conexão” com o Estado Islâmico (EI ou IS) na Síria e no Iraque.

Esses grupos alemães do EI estão  crescendo assustadoramente e já fizeram várias manifestações e acoes  violentas em cidades da Alemanha.

Os Hooligans (que são os grupos anarquistas de extrema direita de torcidas de futebol) já promoveram manifestações contra os Grupos do EI alemão em Hamburg, Colonia, Dortmund e Hanover.

Hooligans-gegen-Salafisten-Dortmund-_4239-NSB

imagem/internet: Hooligans em Dortmund

 

Em Colonia, os Hooligans atuaram com os neonazis e entraram em choques violentos com os Islâmicos e as tropas de choque da polícia. Muitos policiais saíram feridos, inclusive indo para prontos socorros e muitos manifestantes foram presos. Nessa manifestação estiveram grupos antifascistas e black blocs que também entraram nos conflitos em vários momentos com os neonazis e os hooligans.

Em Hanover, era uma Demonstração dos Holligans com o tema: “Hooligans gegen IS” (Hooolignas contra o Estado Islâmico). Os neonazis ficaram um pouco afastados da cena, mas presentes. Compareceram cerca de 3 mil hooligans . E estiveram organizações de esquerda, onde se incluíam militantes radicais.  E novamente Hooligans, IS e antifascistas se engalfinharam nas ruas entre si e com os choques de polícia.

Esse é mais ou menos o panorama de como estão as coisas nessas duas semanas. As autoridades de Segurança estão em alerta e tentam desativar os grupos. Mas a crítica que se faz há muito tempo na Alemanha é por que nunca se desativaram os grupos neonazis que operam até hoje, inclusive contando com um partido nazi, o NPD,  em alguns parlamentos do país?

Mas o grilo principal e o espanto no momento são o crescimento meteórico e a conversão radical de jovens alemães para o Estado Islâmico.

Negra Panther.

Violência provocada pela extrema-direita, na Alemanha, causa polémica

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: