RSS

Ferguson não é em nenhum lugar do Brasil! Eu queria que fosse!

28 nov

Image:

Qual é problema geral do Brasil?

Nos Estados Unidos, um jovem negro é assassinado pela polícia e cria-se uma crise violenta na sociedade americana, inclusive atingindo o próprio governo Obama. Tudo pega fogo!
 
No Brasil matam-se jovens negros à granel todos os dias. Segundo o Mapa da Violência, “a cada duas horas, sete jovens negros são assassinados no país. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pelo sociólogo Julio Jacobo Weiselfisz, baseada em dados oficiais do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde.
 
De acordo com a pesquisa, são 82 jovens mortos por dia, 30 mil por ano, todos com idades de 15 a 29 anos. Entre os jovens assassinados, 77% são negros, e 93,30% deles são do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos.” – mudamais.com
 
O Mapa da Violência aqui: http://goo.gl/1oxnNN
 
Com esse monstruoso contexto cotidiano, não acontece praticamente nada de concreto à nivel de toda a sociedade para deter essa escala dramática de mortandade de jovens negros e mestiços no país.
 
Parece uma sociedade sonambula,ou mesmo equivocada ao extremo, que  os próprios movimentos de direitos humanos e outros sentem dificuldades e nao tem forca maior e poder de engrenarem uma poderosa máquina de sensibilização coletiva da sociedade brasileira. Mas muita gente está envolvida para reverter esse sinistro quadro de extermínio civil.
 
aaaaaa

foto/domtotal: um jovem brasileiro ameaçado

 
As reações mais contundentes e radicais, e muitas das vezes solitárias em seus guetos, que vimos acontecer até agora à esse verdadeiro extermínio dos nossos jovens, vem das comunidades faveladas em revoltas. Como exemplo, as acoes respostas que já aconteceram em várias comunidades no Rio de Janeiro e seus confrontos com a letal interferência dos órgãos policiais, as forcas militares e o governo do Estado.
 
Muito estranho tudo isso, como acontece no Brasil. Enquanto isso a máquina assassina e programada racista não pára de exterminar o nosso futuro preto/a.
 
Quando um dia, o tal gigante acordar de vez, poderá ser muito tarde e o avassalador genocídio de jovens pretos no Brasil poderá estar concluído.
 
A nossa salvacao é essa Juventude preta que está na Luta nesse momento! Pois ela sabe que as suas vidas e futuros estao por um fio no país!
 
Negra Panther.
53ea120bbf688.preview-620

imagens/agencias: “Civil Disobedience in Ferguson”

Diz Aí – Enfrentamento ao Extermínio da Juventude Negra – Ep04 – Mobilização e Enfrentamento

 

Uma resposta para “Ferguson não é em nenhum lugar do Brasil! Eu queria que fosse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: