RSS

A Alemanha e o Rolo do Brasil

21 maio

A Alemanha é esperta. Alemão nao dá nó em pingo dágua.
O governo alemão seguiu a orientação junto com os Estados Unidos de declarar que nao houve Golpe de Estado, mas processo de Impedimento dentro das normas Constitucionais legais. Mas nao deixou claro, nas palavras dos porta-vozes que anunciaram a posição oficial do governo alemão, na legitimidade do governo de Temerário.

A Alemanha tem muitos rolos envolvidos com o Brasil, grandes acordos firmados durante o governo Lula que nao vão querer perder de bobeira. A última foi um Fórum para trocas de informação e experiencias de tecnologias para a unificação das polícias brasileiras, com altos técnicos do sistema de segurança interna e policial da Alemanha.Um dos parlamentares que participaram dessa quase secreta agenda de segurança pública foi o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), esse mesmo que quer acabar com o sistema de cotas para negrxs nas universidades.

Em 2009, Lula, em comitiva importante em Berlin, tendo a frente dos ministros presentes Dilma e Antonio Patriota entre outro, assinou arios acordos multilaterais com a Alemanha e um dos principais foi o do sistema de segurança e tecnologia para grandes eventos. No pacote a questão do Terrorismo e a segurança urbana. Sistema de repressao policial militar que foi testado durante os eventos da Copa do Mundo no Brasil. Acredito que a Lei Anti-terror assinada por Dilma no dia 16 de abril seja a ação de algum item do acordo de 2009 na Alemanha.

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
Abaixo o relato sobre a Missão Oficial para a Alemanha, realizada entre 2 e 6 de maio da Comissao Especial de Unificacao das Policiais Civis, do Partido PRB:

“O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), relator da Comissão Especial de Unificação das Polícias Civis e Militares, apresentou nesta terça-feira (17) o relatório referente à Missão Oficial para Alemanha, realizada no período de 2 a 6 de maio deste ano. Durante reunião do colegiado, o parlamentar destacou o funcionamento da policia alemã, ressaltando o processo de unificação das forças policiais que o país passou na década de 1990.

“Atualmente, todos os 16 estados da Alemanha seguem o padrão de manter apenas uma polícia de ciclo completo, com competência ostensiva e investigativa. O mais interessante é que a unificação não se deu por obrigação legal, cada estado tomou a iniciativa e, deliberadamente e de forma concatenada, decidiu unificar as forças policiais”, disse o republicano.

Segundo o republicano, o interessante desta experiência foi o fato de a Alemanha ter passado pelos mesmos tipos de problemas enfrentados hoje no Brasil, como ineficiência e falta de credibilidade referente à violência, tanto da polícia investigativa, que chamamos de civil, quanto da polícia ostensiva, que segue os padrões da polícia militar brasileira.

“Houve ainda uma mudança na conduta em relação à sociedade alemã. A polícia passou a agir de forma totalmente transparente, disponibilizando dados e informações à imprensa e à população”, disse. O curso de formação dos profissionais também passou por ajustes. A seleção, realizada por meio de concurso, tem como exigência: o ensino médio completo; verificação de antecedentes criminais; avaliação de vida pregressa; e teste psicológico.

Depois de concluído o curso, que tem duração de três anos e grau de bacharelado, o policial é lotado de acordo com suas habilidades e com as necessidades da administração pública, direcionado para a área ostensiva ou investigativa. “À época em que essas mudanças foram realizadas, existiam divergências entre integrantes das polícias, exatamente como temos no Brasil. No entanto, os alemães se conscientizaram de que são todos funcionários públicos exercendo atividade de policiais e, em conjunto, trabalhando pelo bem da sociedade”, acrescentou o parlamentar.”

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Agora para se chegar ao grau de eficiência e tecnologia da polícia alemã, primeiro terá que derrubar todo o sistema corrupto edemico dentro das policias e dossistemas de segurança do Brasil. Sem mexer nisso, já era.

Como se ve está rolando coisa debaixo desse angú todo que praticamente ninguém está sabendo.

E Temerário terá que provar a que veio, até ser recebido por Angela Merkel na Chancelaria em Berlin. Acho eu!

negra panther
fotos/rasadauto/ppaberlin

 

Uma resposta para “A Alemanha e o Rolo do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: