RSS

O Abuso da Igreja

30 jun

images pedofilia-21

foto/internet/holistika

Nos metros de Berlin tem pequenas televisões onde passam notícias sobre variados temas, curiosidades, chamadas de eventos e publicidades.

Hoje estava vindo para casa e a notícia apareceu.

“Katholische Kirche
Viele Menschenopfer Missbrauch”

(Igreja Católica: Muitxs Vítimas de Abuso)

O pequeno texto que segue com a informação da notícia falava sobre o aparecimento cada vez mais e mais de pessoas que sofreram abusos e violências sexuais em instituições católicas na Alemanha e em outros países.

Muitas das pessoas sofreram os abusos quando crianças ou adolescentes quando estavam internados em educandários, como o do escândalo que estourou uma vez no educandário dirigido pelo irmão do Papa alemão, Bento XVI.

São muitos e muitos processos que correm hoje em dia na Alemanha de vítimas ou familiares de vítimas contra instituições católicas ou contra a Igreja Católica alemã.

O negócio é muito feio, Outro dia vi uma docureportagem no Canal de Documentários “Phoenix” sobre vítimas de abuso dentro de instituições católicas alemães e muitas dessas pessoas eram muito ressabiadas e algumas voce via estavam com grandes problemas psíquicos e depressivas.

Pois é, Padre José!

Padre José foi o padre da igreja que eu frequentava na adolescência em Realengo, a Sao José Operário. Que um dia raptou e sumiu no mundo com a filha mais nova de uma das beatas da Congregação Mariana do Sagrado Coração de Jesus da Igreja. A menina tinha 14 anos. E ninguém mais achou, nem o Padre José e nem a menina, filha da Baeta. Foram engolidos por esse mundo de Deus,

negra panther

 

2 Respostas para “O Abuso da Igreja

  1. Core Truth

    junho 30, 2016 at 7:34 pm

    Republicou isso em CoreTruth's space.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: