RSS

Partido Xenófobo bate partido de Angela Merkel, nas eleicoes de hoje, no estado de Mecklenburg-Vorpommem

05 set

14238212_10154531797889066_2790838513999830605_n

Sairam os resultados das eleições de hoje nos estados alemães. Em um dos estados mais esperado do resultado do pleito, Mecklenburg-Vorpommem, uma surpresa muito desagradável, mas que para alguns já era esperado, o partido populista fascista xenófobo racista afD (Alternativa para a Alemanha) bateu o partido de Angela Merkel, CDU, União democrática Cristã, e ficou em segundo lugar com 21% dos votos. O CDU em terceiro com 19%.

Quem ganhou o pleito foi o social democrata SPD, com 30% como era previsto na cotação que rolou esse semana.

Esse estado, Mecklenburg-Vorpommem, é uma das regiões mais conservadoras e racistas onde o afD vem costurando o seu discurso e acoes contra migrantes, o islã, uma politica radical em relação aos refugiados, a criminalização de estrangeiros e a hegemonia da cultura alemã e europeia acima de tudo, além de se alimentar e alimentar movimentos fascistas como o Pegida (Patriotas Europeus contra o Islamismo no Ocidente) e grupos neonazis e de extrema direita.

Esse resultado deu um nó esquisito na política alemã e caberá à aliança de governo do SPD e o CDU, que esses partidos mantém a duras penas no controle do pais, tentar neutralizar as acoes do afD no parlamento local, o que vai ser muito difícil. Com o segundo lugar é uma grande vitória e certamente vai fortalecer as forcas conservadoras, fascistas, xenófobas, racistas dentro do país.

O pleito era visto como termômetro sobre a política migratória.

Abra o olho Alemanha.

Na foto/dpa: A ultradireitista Frauke Petry, chefe do afD – Alternative für Deutschland (Alternativa para a Alemanha), nao está de brincadeira e tem discurso e ação radical e direta; e está mobilizando grande camada de conservadores da classe média alemã reacionária, avessos a qualquer coisa que diz respeito a estrangeiros e nao eurpeus, que acreditam que a Alemanha está sendo invadida e que a cultura e as tradições alemães devem prevalecer acima de tudo. . Alguém outro dia chamou-a de “uma Hilter Highlight” em ascensão. Ela se diz uma democrátca eurocética,. É muito perigosa essa personagem e com essa eleição está assustando a cena política alemã. Ela é uma máquina que foi bem treinada para provocar mais crise na Alemanha e dentro da Europa. Uma das suas últimas polemicas era quando ela declarou que os alemães devem ser armar, principalmente os alemães das regiões onde ela está emergindo com essa forca e apoio.

negra panther.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: