RSS

A História de Sangue e Repressão: o PMDB no Rio de Janeiro

10 set
BRAZIL-DRUG DEALERS-FIREFIGHT
Polícia bloqueia entrada da favela Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, durante confrontos no sábado. Foto: AFP

Os governos do PMDB no Rio de Janeiro são responsáveis por centenas e centenas, que chegam a alguns milhares, de mortes e graves ferimentos em pessoas pretas, mestiças e pobres das comunidades, com a história de combate ao narcotráfico e a criminalidade na capital: a guerra político-social disfarcada em guerra contra o tráfico

Morreram pessoas de todas as idades, umas diretamente com os órgãos de segurança policial militar, criminosos ou nao; e outras mais em situações de balas perdidas, em “confrontos”, ou simulação de confrontos, da polícia com supostos bandidos. Aconteceram nesses últimos anos muitos assassinatos pela polícia diretamente para sufocar, servir de exemplo e paralisar as reações e as respostas políticas das comunidades afetadas.

Além das tragédias de mortes, o governo promoveu verdadeiro sufoco cultural, social e político e o controle de circulação das comunidades para outras partes da cidade, criando muros invisíveis, principalmente os que cercam essas comunidades da chamada zona sul do Rio de Janeiro, para onde esses governos do PMDB governam de fato. Teve até um imbecil que sugeriu criarem-se muros de concreto em torno das comunidades reprimidas, como o muro que Israel quer cercar o povo palestino em Gaza, ou o regime do apartheid da África do Sul e na Namíbia com os seus bantustões.

São páginas sangrentas e verdadeiras que nao podem cair nos esquecimentos e amnésias nas nossas memórias e devem fazer parte da história nao tao bela da nossa chamada “Cidade Maravilhosa”, do Rio de Janeiro, que mata pretxs e pobres.

Reaja ou será Mortx.

negra panther

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: